Clipagens

Projeções e texturas representados em imagens na Galeria Janete Costa

A Galeria Janete Costa, no Recife, recebe a mostra “Cor à Pele”, do Olho Coletivo, formado por estudantes do curso de fotografia das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso/Barros Melo). Até o dia 27, o grupo - que integra o Olho Coletivo - vai expor uma narrativa visual composta por retratos feitos a partir de projeções de desenhos, texturas e pinturas no corpo.

“Cor à Pele” conta com cerca de 30 imagens ampliadas e emolduradas originadas do trabalho de Aline Sales, Ana Luiza, Dayane Santos, Enny Fonseca, Juliana Bandeira, Lindemberg Figueiredo, Monique Veloso, Paulo Rocha, Renata Alves, Renata Lopes, Silvia Rodrigues e Úrsula Freire. A mostra é um desdobramento da disciplina Materiais e Processos, do curso de bacharelado em Fotografia, ministrada por Emiliano Dantas, que também é curador da exposição.

Os trabalhos trazem várias técnicas experimentais com fotografia, com o objetivo de fomentar trabalhos poéticos e inventivos. Os estudantes foram instigados a pensar a fotografia como um híbrido de técnicas e conceitos em prol da criatividade e de novas perspectivas imagéticas. O resultado foi fruto de três meses de produção.
três meses de produção.

O público pode conferir os trabalhos gratuitamente de quarta a sexta-feira, das 12h às 20h, e nos sábados e domingos, das 14h às 20h. A Galeria Janete Costa fica no parque Dona Lindu, situado no bairro de Boa Viagem.

Exposição “Cor à Pele”, do Olho Coletivo

Local: Galeria Janete Costa (parque Dona Lindu, Boa Viagem)
    Data: até 27 de julho
    Horário: quarta a sexta-feira, das 12h às 20h, e sábados e domingos, das 14h às 20h