Clipagens

Recife recebe curso em Técnicas de Sonorização

Visado o aquecimento do mercado cultural e oportunidades em produtoras de shows, estúdios fonográficos independentes, emissoras de rádio, televisão e teatros a Barros Melo lança curso inédito em Técnicas em Sonorização. Com o objetivo de iniciar os interessados nesta prática, a Faculdade firmou parceria com o IATEC (Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação). As aulas acontecem nos dias 12 e 13/04 (12h às 22h) e 14/04 (9h às 17h), no Cineteatro da Faculdade.

Entre os temas abordados estão: sistemas de sonorização, PA e monitor, coordenação e planejamento, montagem, passagem de som e operação. O curso será ministrado pelo técnico de gravação e de PA, proprietário da JM Sonorizações (Niterói, RJ), Fred Jr, que começou a trabalhar, profissionalmente com áudio, em 1990, no Studio K- RJ. Participou da gravação de artistas como Roberto Carlos (programação de bateria em 1991/1992). Atuou como técnico de PA e técnico de monitor com a Banda Auê, The Fevers, Allobend (ex-Banda Mel), Rosa Maria, Tony Platão, Zé da Velha e Silvério Pontes e Zélia Duncan, entre outros. Foi também o responsável técnico pelos espetáculos Tralalá –100 anos de Lamartino Babo (direção Ricardo Cravo Albim) e As violetas voltaram.

SERVIÇO:
Data: 12/04 a 14/04
Horário: 12 e 13 (12h às 22h) e 14 (9h às 17h)
Local: Cineteatro
Carga horária para o aluno: 30h/a