Clipagens

Seleção Juvenil Feminina do Brasil é convocada para o Pan-Americano de Handebol

As 16 atletas que irão representar o Brasil no Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol, de 12 a 17 de abril, em Santiago, no Chile, foram convocadas pelo técnico da Seleção, Cristiano Rocha. Antes da competição, a equipe ainda realizará uma fase de treinamentos em Blumenau (SC), de 2 a 10 de abril, para fazer os últimos ajustes no time.
Após três períodos de treino e de muito trabalho, Cristiano acredita que a equipe está preparada para o campeonato continental. "Fizemos três fases de treinos, sendo as duas primeiras em conjunto e com a coordenação do Morten Soubak (técnico da Seleção Adulta), e na última já tivemos um esboço da nossa equipe. Acredito que as atividades foram suficientes para observar e preparar o time. Agora vamos realizar os ajustes finais com o objetivo de fazer um bom Pan-Americano", afirmou.
Mesmo com o Brasil sendo apontado como favorito para conquistar o campeonato, o treinador acredita que o equilíbrio do Pan-Americano será grande. "O Brasil sempre entra como favorito nas competições continentais, mas sabemos que vamos ter dificuldades. No Pan-Americano Júnior (realizado em março, em Foz do Iguaçu), algumas equipes como Paraguai e Uruguai levaram o time Juvenil já se preparando para o Pan de Santiago. Por isso esperamos jogos muito equilibrados", disse.
Essa experiência internacional dos adversários é justamente a principal preocupação de Cristiano, já que ele vai a Santiago com um grupo totalmente novo. "Essa questão é muito relevante. A técnica e tática fazem a diferença, mas o emocional e a experiência também são importantes. As outras equipes saem na frente de nós nesses dois últimos pontos. Todas as nossas atletas são novas e nunca jogaram pela Seleção, tirando a Gabriela Bitolo e a Bruna Nascimento, que foram campeãs em Foz do Iguaçu com o time Júnior. Então vamos trabalhar muito a parte técnica e tática para tentar levar vantagem nesses aspectos e compensar a falta de experiência", finalizou o treinador.
O Pan-Americano Juvenil Feminino classifica três seleções para o Mundial da Eslováquia, no final de julho.
Seleção Juvenil Feminina
Goleiras: Geandra Rodrigues de Souza (ACES - ES) e Renata Arruda (Clube Português/AESO - PE).
Centrais: Andrezza Paizinho dos Santos (Clube Português/AESO - PE), Gabriela Mendes (Pinheiros - SP) e Mariah Leite de Oliveira (APCEF/Motiva - PB).
Armadoras: Gabriela Bitolo (Pinheiros - SP), Gilvana Mendes Nogueira (Barbosa de Godóis Handebol - MA), Iasmim Albuquerque (Clube Português/AESO - PE), Larissa Nascimento (P.M. de Matias Barbosa - MG) e Mariana Rodrigues Lemos (Pinheiros - SP).
Pontas: Jamily Félix (Clube Português/AESO - PE), Maria Eduarda dos Santos (Pinheiros - SP) e Wendy Sthephany da Silva (APCEF/Motiva - PB).
Pivôs: Bruna Gomes Correia (Pinheiros - SP), Bruna Nascimento (Colégio Eduardo Gomes - SP) e Rafaela Mendes Faure (Pinheiros - SP).

Seleção Juvenil Feminina