Clipagens

Semana Acadêmica de Live Marketing cresce no Nordeste

Pela primeira vez em nove edições, a Semana Acadêmica de Live Marketing, antes conhecida como Sampro, promovida pela Associação de Marketing Promocional (Ampro), atinge quatro Estados do nordeste, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Maranhão.

De acordo com a presidente do Capítulo Nordeste da Ampro, Djanira Dias, a expectativa é que o evento atinja em torno de 800 universitários dos cursos de Comunicação e Marketing, nos quatro Estados.

“Estamos apresentando a Ampro e levando o novo conceito do live marketing, além de cases reais de mercado a Universidades nas capitais do Nordeste. Em Maceió, já tivemos o primeiro evento no dia 19/09, na Faculdade Integrada Tiradentes que reuniu quase 200 alunos”, comemora Djanira.

As próximas palestras da Semana Acadêmica no Nordeste serão nos dias 26/09, na Unifacs, em Salvador,com palestra de Andre Dihl, diretor regional da Ampro PR/SC e sócio-diretor da Agência Locus.

Na sequência, os alunos da Aeso em Recife, no dia 27/09, e os da Estácio, de São Luis, em 30/09, recebem Djanira Dias, apresentando a Ampro nos dois Estados e ainda André Souza, da Arcos Online Pernambuco, e Edimar Cesar, da Faz Promo Maranhão, apresentando cases premiados.

O tema central do evento nesta edição é o “Live Marketing” seu conceito e o movimento iniciado com o primeiro Congresso Brasileiro de Live Marketing, que aconteceu no mês de julho, em São Paulo.

O evento é considerado um dos maiores encontros nacionais entre universitários dos cursos de Comunicação e Marketing e leva, anualmente, as tendências, dificuldades e oportunidades do mercado promocional para mais de 15 instituições espalhadas pelo Brasil, além de incentivar o intercâmbio entre a teoria e a prática.