Clipagens

Sesc inscreve para oficina de produção de videoclipe

Circuito de Formação Audiovisual acontece de 14 a 18 deste mês e possui 15 vagas

Petrolina integra o itinerário do Circuito de Formação Audiovisual, realizado pelo Sesc. A cidade vai receber, de 14 a 19 de outubro, a oficina “Produção de videoclipe” e já está com inscrições abertas no valor de R$ 15 para comerciário e dependente e de R$ 30 para o público geral.
Serão 20 horas de atividade em aulas que acontecem das 9h às 13h, no Sesc Petrolina. A oficina, que será ministrada pela diretora de fotografia Ana Olívia Godoy e pelo fotógrafo PH Reinaux, tem 15 vagas e é direcionada a jovens com idade mínima de 15 anos com interesse em atuar na área de cinema e/ou música.

Durante as aulas, os participantes vão conhecer e se aprofundar em todas as etapas que envolvem uma produção de videoclipe. Vão realizar exercícios que abordam criação de roteiros, levantamento de orçamento, definição de cronograma, produção, pós e também a difusão da produção. Após essa etapa de conhecimento, eles vão praticar com a produção real de um videoclipe experimental de uma banda ou arista eleita pela turma.
Ana Olívia Godoy - Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Rádio TV e Internet pela UFPE, também estudou Comunicación Audiovisual na Universidad de Salamanca (Espanha) e Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro (RJ). Tem passagem como diretora de fotografia e montadora em diversas produtoras e canais de TV dos estados de Pernambuco e do Rio de Janeiro. Tendo assinado alguns trabalhos no universo da música como vídeos institucionais do MIMO Festival e os videoclipes "Bodeado - Juvenil Silva" (1º lugar categoria videoclipe XVIII Festcine), "Pantera", "Útero", entre outros.
PH Reinaux - Fotógrafo cursando bacharelado em Comunicação Social com especialidade em Fotografia pela AESO Barros Melo. Realizou as exposições “Multifacetadas” na galeria de São Bento da AESO Barros Melo e “Ocupar Resistir e Produzir”, na FDRPE. Como fotógrafo tem passagem pelo Jornal Brasil de Fato, é atuante nos movimentos sociais e possui experiência em still para cinema, cobertura de shows, eventos e espetáculos.
Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Circuito de Formação Audiovisual

Inscrições: até preenchimento de vagas
Aulas: 14 a 18 de outubro, das 9h às 13h
Valor: R$ 15 (comerciário e dependente) e R$ 30 (público geral)