Clipagens

Tarifas menores e mais itinerário

Não dá para entender o critério do Consórcio de Transportes para colocar a tarifa do Anel B a R$ 3,45 e linhas, com percursos maiores como do Anel A, a R$ 2,15. O recado foi dado ao secretário das Cidades, Danilo Cabral, pelo vereador olindense Arlindo Siqueira (PSL) que pediu a revisão da tarifa, lembrando que é um pleito antigo dos mais de 60 mil moradores de Rio Doce. Pela receptividade do secretário, ele acredita que, até o final do ano, os usuários pagarão passagens no valor do Anel A. Outra queixa é que a Faculdade AESO/Barros Melo fica longe do roteiro dos ônibus que atendem alguns bairros de Olinda e prejudica os alunos, que têm que fazer parte do percurso a pé. Siqueira (PSL) pediu ao Recife Consórcio de Transportes a ampliação do itinerário das linhas de Jardim Brasil I e II, passando a percorrer a Av. Transamazônica e beneficiando mais de 5 mil alunos da AESO. Tentará também, com a Secretaria de Transportes, o deslocamento da Linha Jardim Brasil-Rio Doce.

“Pela receptividade do secretário, ele acredita que, até o final do ano, os usuários pagarão passagens no valor do Anel A”.

Miséria “sem amor”

Famílias “moram” à beira do canal, no sinal da Avenida Fernando Santos Simões e Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem. Dormem, lavam e estendem roupas, sujam as vias e usam crianças para pedir esmolas. É uma das faces da miséria “sem amor” do Recife.

Nas tetas - Marcos Palito Batista e dezenas de leitores detonam: “O senador Jarbas Vasconcelos e o secretário das Cidades, Danilo Cabral, arrumaram, com Geraldo Júlio, uma ‘boquinha’ para os filhos - Jarbas e Marcelo - ‘mamarem nas tetas’ da Prefeitura do Recife”.

Uma zorra só - Buracos, esgotos, canal imundo e bocas de lobos abertas são alguns dos problemas da Rua Tabaiares e de outras vias, na Comunidade do Caranguejo. Até protestos houve, ontem, com os moradores pedindo providências.

Moto - Na Semana Nacional do Trânsito, de hoje a 25, o Projeto Socioeducativo Moto Amiga, da Assohonda, com apoio do Detran-PE, realiza Curso de  Direção Defensiva para motociclistas, de graça. Na fanpage da Moto Amiga.

Câmeras - Amanhã, 40 novas câmeras de videomonitoramento  reforçam a segurança em 13 bairros do Recife. Quatorze delas estão instaladas próximas a escolas municipais. O Centro de Operações, que capta as imagens, vai operar no 1º andar da sede da PCR.

Orquídeas - De amanhã a 29, o Festival de Orquídeas de Aldeia, com estimativa de 10 mil visitantes. No Clube dos Oficiais da PM, Estrada de Aldeia, Km 6, das 8h às 20h.

Pioneiros - Abertura, hoje, às 18h, com palestras, da Exposição Pioneiros & Empreendedores: A Saga do Desenvolvimento no Brasil. No Museu de Estado, até o dia 27.

Novelas - Abertas inscrições, até amanhã, do Workshop de Interpretação (novelas e filmes), com o produtor Danilo Guerra, na Escola de Arte Hipérion. Tel: 3088.5620.

Ônibus - Ao leitor Guilherme Batista, o Grande Recife informa que para ir de Afogados à UFPE, o usuário tem, entre outras opções, a Linha 424 - CDU/Torrões/San Martin; e o Metrô em direção à Estação Tancredo Neves. E na Integração, embarcar na Linha 060 - TI Tancredo Neves/TI Macaxeira para a UFPE. Dúvidas: 0800.081.0  158.