Clipagens

Universidade de Lisboa firma acordo com a Aeso e oferece Mestrado em Direito do Trabalho

As Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) estão com inscrições abertas a partir desta quinta-feira (15) até o próximo dia 30 de setembro para o mestrado em Direito do Trabalho. Foi celebrado um acordo de cooperação com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal, que será responsável pelo curso. As disciplinas são as mesmas oferecidas na Europa e também ministradas por professores doutores da FDUL.

São 30 vagas disponíveis, e as inscrições devem ser feitas no site www.barrosmelo.edu.br. A previsão é que as aulas comecem na segunda metade de outubro. O curso pode ser pago em 20 parcelas mensais no valor de R$ 1.490. Pagamentos antes do vencimento têm 10% de desconto.

O Mestrado tem duração mínima de dois anos e meio. Durante a etapa escolar, com previsão de um ano, o estudante assiste as aulas nas dependências da Aeso, em Olinda. Neste período, ele recebe conteúdo teórico e é responsável pela elaboração de três relatórios, sendo um para cada linha de pesquisa.

Uma vez aprovado, tem início a próxima etapa, quando o aluno trabalha na dissertação. A ida a Portugal está prevista para o aprofundamento no tema. A defesa acontece na Universidade de Lisboa que também é responsável pela emissão do diploma de mestre.

Da Folha de Pernambuco Digital, com informações da assessoria