Clipagens

Urbano Vitalino Advogados fala sobre o uso da inteligência artificial no IDP/SP

O sócio Bruno Souza representou o escritório no evento e explicou como o Watson, robô adotado pelo escritório no ano passado, tem auxiliado nas tarefas operacionais .

Recentemente, o Urbano Vitalino Advogados, escritório com 80 anos de atuação em áreas como Direito Empresarial, Penal e Médico, participou do curso “Ciência de dados aplicada ao direito”, realizado no IDP (Instituto de Direito Público de São Paulo) e organizado pela Future Law, plataforma que tem o objetivo de promover a mudança de cultura da gestão jurídica.

O evento, realizado no dia 16 de abril, teve como objetivo apresentar as novas tecnologias associadas ao uso da computação cognitiva e suas diversas aplicações no mundo jurídico. Diante disso, o escritório foi convidado para apresentar sua assistente virtual, a Carol – robô de inteligência artificial da IBM – usada pelo escritório desde o ano passado.

A Carol está colaborando diretamente com os advogados para o cadastramento de processos no sistema interno da Urbano Vitalino Advogados, a partir da leitura de informações básicas como vara e a cidade relacionada ao processo. A assistente virtual já consegue entender os termos jurídicos e lê também os documentos juntados como prova, fornecidos pelos clientes.  Atualmente está em treinamento para a segunda etapa de implementação, que consiste na montagem de peças. A terceira e última fase serão ações mais estratégicas, com a busca de dados – alterações e novas leis, posicionamento de magistrados, precedentes, jurisprudências e decisões judiciais – ampliando a capacidade dos advogados na montagem das peças processuais com mais precisão e em menos tempo.
PUBLICIDADE .

“Vamos automatizar algumas atividades que dispendem tempo e custos e direcionar a força de trabalho intelectual dos nossos advogados para atividades mais estratégicas, como preparar as ações, atender e orientar clientes, negociar e defendê-los no tribunal”, detalha Urbano Vitalino Neto, diretor-presidente do escritório.

Bruno Souza, sócio do Urbano Vitalino Advogados, foi o responsável por representar o escritório no evento e mostrar como a Carol/Watson está sendo usada por eles. Souza é diplomado pelas Faculdades Integradas Barros Melo – AESO, Pós-Graduado em Direito Civil e Empresarial pela Universidade Federal de Pernambuco e atua no setor de Logística Jurídica.

Sobre o Urbano Vitalino Advogados

Com 80 anos de existência, o escritório Urbano Vitalino conta com uma equipe de mais de 600 profissionais, entre eles advogados com formação intelectual e profissional sólida, diversas especialidades e perfis diferenciados que abrangem todas as áreas do Direito. O Urbano Vitalino Advogados atua na área do Direito Empresarial, Penal, Médico e tem experiência reconhecida em advocacia contenciosa (disputas judiciais, negociação e solução de conflitos) junto ao Poder Judiciário e a diversos órgãos da Administração Pública. Também presta consultoria de forma personalizada nas áreas do direito trabalhista, tributário, imobiliário, societário, ambiental, administrativo-econômico, propriedade intelectual, entre outros ramos.

O Urbano Vitalino Advogados tem unidades próprias em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Angola (África) e em Recife (PE). Além disso, mantém parcerias com escritórios dos Estados Unidos, da América Latina e da Europa. O escritório Urbano Vitalino Advogados foi fundado em Garanhuns (PE), em 1937.