1ª Conferência Local do Prouni acontece no próximo dia 10

maio. 05, 2016

o evento acontece na Videoteca I da instituição

As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) promovem, no próximo dia 10 de maio, a 1ª Conferência Local do Prouni – Programa Universidade para Todos, das 8h às 10h e 18h às 20h, na Videoteca I da instituição.

Voltado para todos os discentes do Prouni e membros titulares e suplentes da COLAP, o evento tem como objetivo: coletar sugestões a respeito dos Eixos Temáticos e subeixos relacionados, que serão tratados na Conferência Nacional da CONAP:

EIXO I - PERFIL DE BOLSISTAS E CRITÉRIOS DE INGRESSO/ PERMANÊNCIA DE BOLSISTAS

subeixo 1 – comissões locais de acompanhamento do PROUNI (COLAPS) e participação social;

subeixo 2 – renovação de bolsas e supervisão de bolsistas;

subeixo 3 – processo seletivo e acesso - perfil de ingresso e permanência;

subeixo 4 – aproveitamento acadêmico.

EIXO II - COTAS RACIAIS E PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E VAGAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA

subeixo 1 – cotas raciais;

subeixo 2 – cotas para pessoas com deficiência;

subeixo 3 – reserva de vagas para formação de professores da rede pública de ensino para a formação do magistério da educação básica.

EIXO III - AVALIAÇÃO MONITORAMENTO E SUPERVISÃO DO PROUNI

subeixo 1 – SISPROUNI e processos informatizados do PROUNI;

subeixo 2 – certificação de entidades beneficentes de assistência social na área de educação (CEBAS) e critérios de participação de mantenedoras do PROUNI;

subeixo 3 – renúncia fiscal e proporção de ocupação efetiva de bolsas (POEB).

EIXO IV - DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PELO PROUNI: DISCRIMINAÇÃO E INCLUSÃO

subeixo 1 – democratização e inclusão (discriminação);

subeixo 2 – egressos e ascensão acadêmico-social;

subeixo 3 – permanência e evasão;

subeixo 4 – relação institucional aluno – IES – PROUNI;

subeixo 5 – gênero e sexualidade: participação e empoderamento.