Vivemos um tempo em que as soluções integradas de comunicação, ou o 360º, já não têm sido a única opção quando se fala em conseguir a atenção dos públicos. Atenta a essa nova realidade, a Barros Melo promove o ciclo de debates 360+ Publicidade e Novas Arenas, que acontece entre os dias 21 e 25 de maio, das 8h às 11h, no Cineteatro da instituição. De acordo com o coordenador da agência de Publicidade experimental da Barros Melo- Inata e professor da Barros Melo, Daniel da Hora, o encontro apresentará, em cada dia do evento, um macrotema que deverá ter alguma interseção com a Propaganda. Na pauta, os seguintes assuntos: Comunicação e Moda; Comunicação e Esportes; Comunicação e Entretenimento; Comunicação e Economia Criativa; Comunicação e Eventos. “Pretendemos apresentar um novo olhar sobre as possibilidades muito embrionárias que se apresentam a partir destas parcerias entre a Publicidade e as novas arenas da Comunicação” disse.
O evento tem o intuito de dar o pontapé inicial sobre a discussão da ampliação dos campos da Publicidade. “Queremos mostrar como expandir as estratégias de comunicação para arenas as quais o público gosta, tem relacionamento e simpatia. Além de discutir como isso pode ser vantajoso para que as marcas criem relacionamento com pessoas e não mais fiquem pensando apenas em negócio para clientes” disse. Por isso, durante os cinco dias a atividade contará com palestrantes especialistas e colaboradores, além de profissionais das melhores agências do Estado. “O formato do evento também é diferenciado, já que cada palestrante terá cerca de 20 a 30 minutos para uma fala breve e depois todos se juntam num lounge para continuar o debate, sob mediação de um professor da casa. Chamamos este formato de aquário fechado” disse coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Izabela Domingues.
A atividade faz parte das ações desenvolvidas pela disciplina Oficina de Produção de Eventos, ministrada por Izabela. “O evento é totalmente concebido, nomeado, pré-produzido, produzido e pós-produzido pelos alunos do 7º período de Publicidade da Barros Melo. Os estudantes criaram a campanha e também se responsabilizaram pela curadoria do evento, bem como pela articulação das parcerias com grandes nomes do setor como a Globo Nordeste, o Blog Mercado no Ar, Clube de Criação de Pernambuco, GoGoJob e Grupo de Mídia PE” afirmou a professora.
- 21 de maio de 2012: Publicidade e Moda
- Karol Nogueira- Apartamento Fashion e Bianca Branco- Cabine Fashion.
- Germana Uchôa| Projeto Garimpo
- Cláudia Giane | Universo Feminino
- 22 de maio de 2012: Publicidade e Esportes
- Fred Perman | Iquine
- Jorge Peixoto | Sport Clube do Recife
- Giovanni Di Carli | Gruponove Comunicação
- 23 de maio de 2012: Publicidade e Entretenimento
- Natália Pinho | Lunes Comunicação
- Pedro Melo | Ampla Comunicação
- Fábio Trindade | Aloha! Promo
- 24 de maio de 2012: Publicidade e Economia Criativa
- Mariana Longman e Camila Bandeira | Proa Cultural
- Edgar Andrade | Instituto Delta Zero
- Leo Falcão | Scriptoscope
- 25 de maio de 2012: Publicidade e Eventos
- Mariana Fantato | Rede Globo Nordeste
- Ludmilla Marques | Ampla Comunicação
- Patricia Laymé | Johnson & Johnson
- Bruno Rêgo | BG Produções
Data: 21 a 25 de maio
Horário: 8h às 11h
Local: Cineteatro
Carga horária para o aluno: 15h/a
Valor: Gratuito