3º Desafio de Interprogramas tem como tema o Combate ao Racismo e Consciência Negra

Rádio, TV e Internet
outubro. 16, 2017

Atividade interdisciplinar é iniciativa do curso de Rádio, TV e Internet da AESO-Barros Melo

Com o objetivo de incentivar a produção audiovisual dos estudantes, o curso de Rádio, TV e Internet das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) lança o 3º Desafio de Interprogramas. A atividade conta com grupos, de até quatro integrantes, para o desenvolvimento de vídeos televisivos com 60 segundos de duração. Os melhores produtos são exibidos em TV aberta, em novembro, durante a programação da TV Pernambuco, como campanha no mês da consciência negra. O resultado é anunciado no dia 20 de outubro, durante o evento Contraplano, às 9h30, no Cineteatro da instituição.

Neste semestre, o tema que norteia as produções é “Combate ao Racismo e Consciência Negra”. O 3º Desafio de Interprogramas começou em agosto e os alunos tiveram dois meses para realizar roteiro, produção e finalização dos projetos. “A atividade interdisciplinar tem grande importância, pois é o principal momento em que os trabalhos realizados pelos alunos ultrapassam os muros da instituição para chegar à televisão. A expectativa é alta pela visibilidade que os produtos terão em alcançar pessoas relevantes da área, como radialistas e produtores independentes do audiovisual”, comenta Rodrigo Martins, coordenador do curso de Rádio, TV e Internet da AESO-Barros Melo.

Os trabalhos concluídos são avaliados por uma comissão julgadora formada por Gustavo Almeida, Diretor-Presidente da TV Pernambuco; Guida Gomes, Diretora de Programação e Produção da TVPE; Girlana Diniz, Diretora de Igualdade Racial da Prefeitura do Recife; e Tila Chitunda, radialista e produtora independente pernambucana, atualmente radicada na Suíça. A TV Pernambuco é parceira da AESO-Barros Melo desde 2015 na exibição para todo o estado dos trabalhos produzidos pelos estudantes da instituição.

Sobre o “Contraplano” – Também no dia 20 de outubro, às 9h30, no Cineteatro das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), acontece um ciclo de debates sobre produção independente e mercado de trabalho em comunicação. Para comandar o debate, os jornalistas Taís Cintra, sócia e diretora da Asfora Filmes e Ulisses Brandão, da Viu Cine. É uma oportunidade de levar para o público presente ao evento informações sobre produtoras, veículos, assessorias e agências que buscam profissionais no mercado, seja para contratar ou para prestação de serviço temporário. Taís e Ulisses têm a missão de falar sobre as necessidades empresariais do setor e de que forma os profissionais podem se capacitar para encarar o mercado competitivo e criativo.

aeso - barros melo - Rádio Tv e Internet - Desafio de Interprogramas -