A crise dos refugiados sírios em debate na Aeso-Barros Melo

Curso de Jornalismo - Olinda
outubro. 19, 2015

Evento tem como objetivo: discutir sobre direitos humanos e cobertura midiática

A fuga dos sírios para o Brasil e outros países vem ganhando força com a cobertura jornalística e as diversas manifestações nas redes sociais. Tendo em vista que o assunto é atual e de extrema importância para o corpo discente, as Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), em parceria com o curso de Jornalismo, promovem a palestra "A crise dos refugiados sírios - direitos humanos, aspectos legais e a cobertura da mídia". O evento acontece no dia 23 de Outubro, a partir das 8h, no Cineteatro. Inscrições aqui.

No primeiro momento do evento, mediado pelo docente Marcos Araújo, Inácio Reinaldo Strieder, doutor em Teologia pela Münster Universität, e Maria Lúcia Barbosa, professora de Direitos Humanos da Instituição, debatem sobre direitos humanos. No segundo momento, mediado pela docente Carolina Cavalcanti, Fabiane Cavalcanti, jornalista e mestra em Lingüística (UFPE), Daniel Meirinho, jornalista e doutorando em Ciências da Comunicação na FCSH/UNL, e Izabela Domingues, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da faculdade, discutem a cobertura midiática dos conflitos na Síria.

Durante a palestra, os alunos da instituição vão poder discutir e refletir sobre as questões que envolvem a violação dos direitos humanos, intolerância e cobertura jornalística. “O evento traz a discussão sobre a séria crise que envolve o povo sírio obrigado a fugir de sua terra por motivo de guerra e buscar refúgio em várias partes do mundo e no Brasil, inclusive”, comenta a docente Carolina Cavalcanti.

“A crise dos refugiados sírios”
Local: Cineteatro, situado no primeiro andar da instituição
Horário: 8h as 11h30
Endereço: Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda/PE