Abertas inscrições em Grupos de Estudos em Mercado e Consumo

fevereiro. 17, 2014

Interessados podem se inscrever através do site da instituição

As Faculdades Integradas Barros Melo – Aeso firmaram parceria com vários cursos ofertados na instituição para a realização de Grupos de Estudos. Com encontros semanais, o objetivo é incentivar o aprofundamento em pontos importantes das diferentes carreiras. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site da faculdade. As oportunidades têm vagas limitadas e tanto alunos da Aeso-Barros Melo, como ex-alunos podem participar.

Grupo de Estudo em Pesquisas de Mercado
As pesquisas de mercado são atividades decisivas no campo da administração e logística. Visando ampliar os conhecimentos na área e auxiliar no desenvolvimento dos estudantes que desejam atuar nos ramos em questão, a Aeso-Barros Melo realiza o Grupo de Estudo em Pesquisas de Mercado. Os encontros serão ministrados pelo professor Luiz Guimarães e abordarão questões como a importância do desenvolvimento de pesquisas de mercado no ambiente empresarial, o desenvolvimento de pesquisas voltadas para o entendimento do mercado varejista e do ambiente da economia criativa em Pernambuco, entre outros pontos. As atividades serão desenvolvidas entre fevereiro e abril, nas quartas-feiras, entre 17h às 18h10, e valem 28h de carga horária para os alunos participantes. São ofertadas apenas 10 vagas para o Grupo de Estudo em Pesquisa de Mercado.  Os interessados precisam se inscrever no site da instituição e protocolar o currículo (para o Prof. Luis Guimarães) para análise até o dia 20 de fevereiro. Após a seleção, serão agendadas entrevistas.

Coordenador: Luiz Guimarães
Encontros: Quartas-feiras, das 17h às 18h10
Data de Inscrições: 10 a 23 de fevereiro

Grupo de Estudos do Consumo
O GeCon vem desenvolvendo atividades há um ano, a partir de encontros semanais. A equipe é composta por quatro professores da casa, são eles Izabela Domingues (coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda e idealizadora do GCon), Mônica Fontana (coordenadora do curso de Jornalismo), Clarissa Sóter (coordenadora do curso de Design de Moda) e Sandra Lima (coordenadora da agência experimental de publicidade, Inata). Do outro lado, estão 18 alunos da Barros Melo engajados no que está em pauta na sociedade e na pesquisa acadêmica. Recentemente a agência de publicidade e propaganda, reconhecida nacionalmente, a Grupo9, passou a dar a sua contribuição ao grupo. A seleção consiste em uma prova baseada em um texto a ser divulgado pela coordenadora do grupo. Os interessados em participar, precisam se inscrever no site da instituição. A data da seleção será informada para os alunos em breve, mas a coordenadora adianta que é necessário estudar vídeo e artigo.

Coordenadora: Izabela Domingues
Encontros: Quartas-feiras, das 11h15 às 12h40