Um grupo de estudantes teve total liberdade criativa para roteiro, produção, direção e finalização do trabalho
A cumbia e a pegada dançante são marcas registradas da Academia da Berlinda. A banda, de Olinda, acaba de lançar o terceiro disco, "Nada sem ela", que também propõe algumas surpresas, daquelas para dançar mais juntinho, como o bolero da faixa "Agora já era". Foi justamente esta que chamou a atenção de estudantes da AESO-Barros Melo para uma produção de videoclipe. A ideia deu certo e a Academia da Berlinda e a AESO divulgaram o resultado online.
A letra é de Tiné e o arranjo assinado pela Academia da Berlinda, "Agora já era" é um bolero com um pouco de coração de partido e de saudade. Os sentimentos confusos de um jovem são reforçados com truques e brincadeiras das imagens, por vezes em looping, como um efeito .GIF, que misturam imaginação e realidade. O cenário escolhido foi o Sítio Histórico de Olinda, em ruas populares entre o público boêmio.
Foram sete alunos envolvidos desde o primeiro contato até a finalização do videoclipe, entre eles três integrantes da Café 27, uma produtora formada por alunos de Rádio, TV e Internet e Cinema e Audiovisual, que assina a co-produção do vídeo. A iniciativa partiu de Yuri Rabid, baixista da Academia e também ex-aluno do curso de Produção Fonográfica, da Barros Melo. "Eu sabia que a faculdade fazia atividades assim, entrei em contato com o professor Rodrigo Martins e começamos os trabalhos", explica Yuri.
A equipe é formada por Camila de Carvalho (direção), Afonso Reis (fotografia e arte), Dylan Belo, Joana Diniz (produção e figurino), Vito Sormany (fotografia), Júlio Fonseca (edição) e Monicky Lauriano (produção). Eles desempenharam as funções de roteirista, produtor, diretor e até operador de câmera e editor de vídeo. Eles tiveram total liberdade no processo criativo e as atividades foram monitoradas por Rodrigo Martins, coordenador do curso de Rádio, TV e Internet e também do Estúdio de TV da faculdade.