As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) em parceria com a Contursi Produções, Recife Convention e Visitors Bureau, Fundação Quinteto Violado SESC e Hotel Atlante Plaza realizam o Pré-Acorde Brasileiro. O evento que acontece nos dias 20 e 21 de setembro, a partir 9h, na Barros Melo, vai reunir músicos e produtores em torno de uma discussão sobre a música regional. Segundo a organizadora do evento, Carlinha Navarro, a atividade estimula o debate sobre a cultura musical regional. “Serão dois dias de palestras com nomes nacionais que virão expor a sua experiência de mercado e discutirão diversos temas ligados à musica em busca de conclusões ligadas à nossa realidade”.
Durante os dois dias, o público poderá conferir palestras sobre: A música na educação, com Silvio Bento, O principal estudo brasileiro sobre a cadeia produtiva da economia da música, ministrada pelo Diretor e Roteirista de Filmes Documentários para televisão e cinema, Luiz Carlos Prestes Filho e Distribuição Musical, com o instrumentista, arranjador, compositor e produtor Benjamin Taubkin. “Analisaremos a música brasileira e seu diálogo com as outras culturas” afirmou. Além disso, a realidade brasileira do direito autoral será analisada pelo presidente da União Brasileira de Compositores (UBC), o compositor Fernando Brant.
No final das atividades do primeiro dia, o público poderá conferir a apresentação do duo de violonistas Cláudio Moura e Pepê (respectivamente professor e aluno do curso de produção fonográfica), da Banda Fim de Feira. Já no segundo dia, acontecerá o show de Dudu Alves e Ciano Alves, músicos do Quinteto Violado. "Através do Pré-acorde buscamos levar a discussão da música regional para o ambiente acadêmico. Além disso, a Barros Melo foi a instituição escolhida pelo comissão organizadora do evento para abrigar o festival, por ser o único curso de produção fonográfica do nordeste e por oferecer atividades que incentivam a produção musical, como por exemplo o Fonograma” disse o coordenador do cursos de Produção Fonográfica, Gustavo Almeida.
Estão disponíveis 260 vagas, o acesso é gratuito, para participar basta preencher a ficha de inscrição. Os interessados que não puderem comparecer à palestra terão a oportunidade de acompanhar todo o evento através do site da Barros Melo.
Data: 20 e 21 de setembro
Horário: 9h
Local: Auditório
Valor: Gratuito
Vagas: 260
Carga horária: 20h
Clique aqui e acompanhe em tempo real
Inscrição
Confira a programação
voltar