Acontece na UNIAESO a 16ª Semana Nacional de Conciliação – TJPE

Curso de Direito - Olinda
novembro. 03, 2021

Webnário aborda importância do acordo para se ter direito a uma resolução rápida e pacífica de uma demanda

Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, a 16ª Semana Nacional de Conciliação ocorre na UNIAESO entre os dias 08 a 11 novembro. A ideia é demonstrar os benefícios das diversas formas de soluções rápida e pacífica de conflitos interpessoais, evidenciando assim, a eficiência em questões comerciais, cíveis, trabalhistas e familiares, entre outras.

Entre as atividades estão debates sobre a importância da conciliação envolvendo os docentes, discentes e egressos da universidade atuantes na área. Juízes, promotores, defensores e advogados, que trabalham no universo dos acordos, participam da ação.

Para a coordenadora do curso de Direito da UNIAESO, Renata Leimig, propagar a importância da conciliação, como meio eficaz se solução, sem brigas homéricas, em processos no judiciário, é buscar alternativas a confilitos intermináveis e desgastantes.

Os alunos do 9º ao 10º períodos, que estão cumprindo a cadeira da mesma temática, vão participar como ouvintes de audiências reais de conciliação que serão realizadas pela UNIAESO por meio dos professores/mediadores Bruno Pimentel e Renata Leimig. O evento ainda conta com os palestrantes Dr. Ruy Patu, Dr. Bruno Pimentel, Dr. Danilo Heber, Dr. Carlo Consentino, Dra. Emmanuelle Beltrão, Dr. Plinio Nunes E Dr. Arthur Magalhães, entre outros.

Sobre Renata Morais Leimig
Coordenadora e Professora de Constitucional e Direito Penal da UNIAESO,  Doutorando em Direito pela Universidad de Buenos Aires/AR,  Advogada militante, Mestre em Direito Penal e Processo Penal

Sobre Bruno Pimentel
É Professor de Conciliação, Mediação e Arbitragem na UNIAESO,  Doutorando em Direito pela Universidade de Salamanca/Espanha, Advogado militante.

Quando: 08 a 11 de novembro

Horário: 17h às 18:30h