Aeso-Barros Melo abre inscrições para Grupos de Estudos do Consumo


Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
março. 11, 2015

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de março

Fundado em 2012, o Grupo de Estudos do Consumo das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) conta com a participação multidisciplinar das professoras Izabela Domingues, Monica Fontana e Sandra Lima. Os encontros acontecem às quartas-feiras, a partir das 11h15. A seleção acontece por meio de prova escrita. As inscrições podem ser feitas clicando aqui, até o dia 16 de março. 

Com o objetivo de entender as complexas dinâmicas da sociedade de consumo e seus reflexos sobre o cotidiano dos consumidores-cidadãos, o grupo visa ampliar a visão crítica dos alunos sobre a sociedade de consumo e a cultura do consumo nas mais diversas esferas sociais. 

Neste semestre, o GECON AESO pretende discutir o consumo de informações na sociedade de controle, problematizando conceitos como "a googlelização de tudo", o "filtro invisível" da internet e a vigilância de massa na sociedade em rede.

 

Conteúdo para a prova: páginas 123 a 134 do livro Maquinas de ver, modos de ser: vigilância, tecnologia e subjetividade, de Fernanda Bruno (clique aqui para acessar o PDF)  

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar