Imagem: Divulgação/Duda Maux

Aeso-Barros Melo comemora o dia do Rádio

Rádio, TV e Internet
setembro. 21, 2015

Evento recebe Gorete Linhares, Patrick Torquato, Erizon Oliveira e Kinho Ventura

1921: surge um dos maiores e mais populares veículos de comunicação do mundo: o rádio. Em comemoração aos quase 100 anos deste poderoso meio de comunicação, as Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), em parceria com o curso de Rádio, TV e Internet, debatem e promovem evento sobre o dia do rádio. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece dia 25/09, a partir das 9h20, no Cineteatro da instituição. As inscrições podem ser feitas aqui.

No comando do debate, Gorete Linhares, da Rádio Universitária; Patrick Torquato, radialista; Kinho Ventura, radialista da Jovem Pan, e Erizon Oliveira, representante do Sindicato dos Radialistas. O evento pretende discutir as particularidades das rádios comunitárias, a intervenção de outras mídias no trabalho do radialista e as possibilidades de atuação na área.

“O evento se torna relevante e importante para fortalecer o debate do cenário midiático, proporcionar a aproximação dos estudantes com o mercado profissional e promover o diálogo entre teoria e prática - uma premissa da formação do ensino superior”, comenta Rodrigo Martins, coordenador do curso de RTVI da instituição, sobre a importância dos estudantes de comunicação conhecerem as funcionalidades radiofônicas.

“Palestra Dia do Rádio”
Local: Cineteatro da Instituição
Horário: 9h20 às 12h
Endereço: Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda/PE