A produção de narrativas visuais e as novas ferramentas para informar fazem parte do debate
A possibilidade de acesso aos dados digitais tem modificado as formas de produção de conhecimento e informação, acarretando inclusive a discussão sobre uma nova forma de se pensar a humanidade digital, que se está sendo constantemente monitorada e transformada em métricas.
Para debater como o jornalismo tem se modificado para acompanhar essa realidade e desenvolvido novas formas de processar e informar, a AESO-Barros Melo convida Rodrigo Cunha, doutor em Comunicação, com experiência em jornalismo digital, para ministrar a palestra INFOVIS: Construindo narrativas visuais com dados. Será dia 20/05, às 9h30, na sede das FIBAM.
Discutir o jornalismo de dados, a produção de narrativas visuais e as novas práticas narrativas próprias da interface entre comunicação e design permeados pela programação estão entre os pontos que serão debatidos durante o encontro.
Sobre o palestrante
Rodrigo Cunha é professor adjunto do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também atua como professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM/UFPE). Possui doutorado em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem experiência na área de jornalismo digital e design da informação, atuando, principalmente, nos temas: design de notícias e visualização de dados. É líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Design da Informação Jornalística (GRID).
aeso -
barros melo -
Jornalismo -
voltar