Professores Fábio Caparica e Bruno Nogueira estão na programação de palestras da Campus Party. Foto: Divulgação

Aeso-Barros Melo na Campus Party

julho. 10, 2013

Professores da Aeso-Barros Melo ministram palestra na Campus Party

O século XXI está sendo fortemente marcado pela cultura digital. Tecnologias facilitam e inovam atividades dia após dia em diversas áreas profissionais, bem como nas horas de lazer. A corrida para acompanhar as atualizações está cada vez mais acelerada. Pensando nisto, a Aeso-Barros Melo selou parceria com um dos maiores eventos mundiais voltados para a revolução digital, a Campus Party.

A sede da instituição, em Jardim Brasil II-Olinda, é o Quartel General da feira que acontece no Recife, no Chevrolet Hall, entre os dias 17 e 21 de julho. O escritório de organização aloca os produtores do evento responsáveis por programar atividades, monitorar e garantir que tudo saia como planejado. A equipe é formada por cerca de 20 profissionais.

A parceria ainda vai além. A equipe da Campus Party está selecionando estudantes de Comunicação Social da casa para fazer parte do corpo de profissionais que vão trabalhar no evento, desempenhando funções de produtor ou operador de câmera. Os interessados devem enviar currículo para roberto.romero@futuranetworks.com.

Os alunos da Aeso-Barros Melo também serão beneficiados com 20% de desconto na entrada para a Campus Party e três ingressos vão ser sorteados entre os estudantes da instituição nas redes sociais.

Professores da Aeso-Barros Melo na Campus Party

O corpo de professores da Aeso-Barros Melo também foi contemplado com a parceria. Os docentes Fábio Caparica (coordenador do curso de Design de Jogos) e Bruno Nogueira (coordenador dos cursos de Rádio, Tv e Internet e Produção Fonográfica) estão na programação do evento como palestrantes.

Fábio Caparica fala dos diversos perfis e funções que têm e desempenham o designer de jogos digitais. O professor promete dar explicações sobre a profissão que vão além do número 42, número este tido pela filosofia como aquele que pode explicar tudo no universo. Caparica palestra no palco Stadium, no dia 19 de julho.

Bruno Nogueira insere no evento o mote do potencial de novas construções simbólicas e comunitárias a partir dos dispositivos móveis como ferramentas de mídia locativa. Redes WiFi, 3G e 4G, dispositivos Bluetooth fazem parte da nova realidade tecnológica e estão relacionados a construção colaborativa de conteúdo na rede. Esses e outros pontos serão abordados no dia 20 de julho, no palco Michelangelo, pelo professor da Aeso-Barros Melo.

campus party - aeso - fábio caparica - bruno nogueira - estágio - parceria - tecnologia - coordenadores - barros melo - professores - palestra -