Político foi eternizado com painés de azulejo pelo projeto A História nas Paredes
Na manhã desta segunda-feira (17), a professora Ivânia de Barros Melo, diretora das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), participou de solenidade do projeto
A História nas Paredes, do qual a faculdade é apoiadora. A iniciativa, encabeçada pelo
Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP), homenageou o ex-governador Miguel Arraes, posicionando painéis de azulejos no cruzamento das Avenidas Norte Miguel Arraes de Alencar e Cruz Cabugá para explicar ao público quem foi o político que deu nome ao logradouro.
A cerimônia de descerramento da placa aconteceu na presença do presidente do IAHGP, professor George Cabral; do vice-presidente do IAHGP e coordenador da A História nas Paredes, Silvio Amorim; e do deputado federal Tadeu Alencar, representando a família do homenageado. Tadeu também foi o autor do texto sobre Arraes impresso nos azulejos.
SOBRE “HISTÓRIA NAS PAREDES”
O projeto, iniciado há pouco mais de dois anos, já instalou 170 posições com biografias de personalidades e marcos para a história de Pernambuco. A AESO-Barros Melo já colaborou com homenagens como a de João Melchior Bosco (Rua Dom Bosco), Manoel Odorico Mendes (Rua Odorico Mendes).
aeso -
barros melo -
homenagem -
voltar