Aeso-Barros Melo/ Divulgação

Sistemas de Informação
outubro. 16, 2013

O evento acontece nos dias 21, 22, 23 e 24 de outubro

Com o objetivo de apresentar e discutir tendências na área de tecnologia da informação, a Aeso-Barros Melo, em parceria com o curso de Sistema de Informações, promovem a IV Semana de Computação. O evento ocorre de 21 a 24 de outubro e será realizado a partir das 18h30, no Cineteatro, localizado no 1º andar do prédio principal da instituição. As inscrições devem ser feitas clicando aqui.

Voltado para alunos de Sistemas de Informação, profissionais na área e demais interessados, o evento tem por finalidade discutir temas atuais e apresentar palestras que envolvem a área de design, a importância do software e o papel do designer nas novas tecnologias. Os alunos participantes terão a oportunidade de aprender o que são testes de software, desenvolvedores de sistemas, quais são as melhores ferramentas free para criação e gerenciamento de casos de testes, como é o mercado profissional na área de informática e o que é um Arduino.

Para ministrar a Semana de Computação foram convidados Randerson Melville, graduado em Sistemas de Informação e testador de software na Empresa Brasileira de Segurança Tecnológica; Henrique Borges Alencar Siqueira, sócio-diretor de RH da FAST, mestre em Ciência da Computação; Erick Simões, graduando em Sistemas de Informação, já trabalhou como instrutor de robótica educacional; Fábio Caparica, formado em Design Gráfico e mestre em Design da Informação, além de coordenador do curso de Tecnologia em Jogos Digitais na Aeso-Barros Melo; Cirdes Borges Henrique Filho, graduado em Engenharia da Computação, Chefe Oficial de Tecnologia (CTO) do Eventick e aluno mestrando em Ciências da Computação no Centro de Informática da Federal; Luiz Tiago, Chefe Oficial de Tecnologia (CTO), graduado em Sistemas para Internet e pós-graduado em Desenvolvimento de aplicações digitais; Guilherme Rodrigues Farias, engenheiro Front-end na MGR tecnologia e membro da Mozilla Brasil; Lukas Alexandre, co-fundador e desenvolvedor na Codelogic.

Os participantes irão receber certificados e horas em Atividades Complementares (para alunos da instituição fora do horário normal de estudo e público externo). Para participar, a entrada é de 2 kg de alimentos não perecíveis, que devem ser entregues no dia do evento para serem doados a instituições de caridade localizadas próximas a faculdade. A carga horária será de 04 horas por cada dia participado. Só receberão os certificados e horas complementares os alunos que tiverem inscritos no site, trouxerem os 2 kg de alimentos e assinarem a ata de participação nos três dias do evento. As palestras ocorrem das 18h30 às 21h40 no Cineteatro, a partir do dia 21 deste mês.

Confira a programação completa:

Abertura: Roberto Alencar - 18h30

Palestra I: O que buscamos em alunos e ex-alunos do ensino superior?
Henrique Borges - 19h às 20h10

Luiz Tiago Oliveira – 20h30 às 21h40

Abertura: Roberto Alencar - 18h30

Palestra I: Desenvolvendo soluções para o mundo real