Aeso-Barros Melo promove workshop Criação de Personagem em Game

Jogos Digitais
agosto. 19, 2015

Atividade é no dia 25 de agosto, a partir das 11h30 e tem vagas limitadas

Na era da internet e da tecnologia, aquele que nunca passou algumas horinhas jogando no computador, videogame ou smartphone que atire a primeira pedra. O que para muita gente é um hobby, para os sócios da empresa pernambucana Studios of Magic, é uma carreira profissional. De olho nas tendências de mercado, a Aeso-Barros Melo promove workshop para quem pretende trilhar o caminho dos Jogos Digitais. No dia 25 de agosto, a partir das 11h30, o CEO da Studios of Magic, Harrison Florencio ministra as atividades focadas em Criação de Personagem para games, no Laboratório de Informática da instituição. O curso é gratuito e tem vagas limitadas. Inscrições no site.

No workshop, Florencio mostra técnicas e conceitos que são aplicados na indústria de jogos. É uma oportunidade para aprender, na prática, o processo de criação de personagens que a Studios of Magic realiza. “É através dele que o público cria uma ligação com o produto, seja game, animação ou campanha publicitária”, explica o coordenador da graduação de Jogos Digitais da Aeso-Barros Melo, Ian Benício. A Studios of Magic é uma produtora de games independente com foco nos jogos de entretenimento midcore, que são experiências mais imersivas, de videogame.

No Brasil são 200 empresas que atuam no desenvolvimento de jogos sendo a maioria delas em São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Florianópolis. Os dados são de um estudo realizado pela USP (Universidade de São Paulo), com incentivo BNDEs. Os resultados ainda mostram que 74,4% das empresas do pais recebem até 240 mil por ano; 21% tem renda entre 240 mil e 2,4 milhões; e 4% lucram entre 2,4 e 16 milhões. Os números apontam um mercado rentável em crescimento. Uma oportunidade para os fãs dos games levarem o hobby mais a sério.

“O Brasil ainda tem muito a crescer neste segmento. Há grandes profissionais, somos o quarto maior país consumidor de jogos no mundo, mas estamos muito aquém quando se refere à produção”, afirma Harrison Florencio. “Estimulamos o aluno a abrir a própria empresa. Apesar de existirem outras que eles possam trabalhar, o ideal seria que empreendessem, gerando mais empregos, melhorando a qualidade dos produtos e fazendo com que este setor crescesse”, completa o professor Ian Benício.

Workshop Criação de Personagem em Game
Dia 25 de agosto, 11h30
Faculdades Integradas Baros Melo (AESO) – Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II
Informações: 2128-9797