Evento foi ministrado pelo Game Designer, Rodrigo Mazulo
Uma das game engines mais indicadas para quem está iniciando a desenvolver jogos é a Game Maker. Apresentando interface básica, a ferramenta fornece abordagem eficiente e clara aos usuários, permitindo que eles lidem com texturas, fontes, músicas e sons.
Para mostrar como criar aplicativos de qualidade, mesmo sem ter conhecimento de programação, a AESO-Barros Melo promoveu a oficina "Prototipação em jogos digitais: Introdução ao Game Maker", ministrada pelo Game Designer, Rodrigo Mazulo.
Durante o evento, o designer apresentou a engine Game Maker Studio demonstrando aos participantes como controlar os detalhes da produção de jogos, a interação entre objetos, partículas e estruturação de dados, e também exibindo as facilidades fornecidas pela ferramenta.
“Os alunos puderam aprender uma ferramenta simples, de forma prática, e contaram com a experiência de um profissional que atua no mercado há alguns anos”, sinaliza Rogério Araújo, coordenador do curso de Jogos Digitais, das Faculdades Integradas Barros Melo.
aeso -
barros melo -
gamemaker -
voltar