Fotos: Marianne Daffne

Fotos: Marianne Daffne

AESO-Barros Melo promoveu oficina de introdução ao Game Maker


Jogos Digitais
maio. 10, 2018

Evento foi ministrado pelo Game Designer, Rodrigo Mazulo

Uma das game engines mais indicadas para quem está iniciando a desenvolver jogos é a Game Maker. Apresentando interface básica, a ferramenta fornece abordagem eficiente e clara aos  usuários, permitindo que eles lidem com texturas, fontes, músicas e sons.

Para mostrar como criar aplicativos de qualidade, mesmo sem ter conhecimento de programação, a AESO-Barros Melo promoveu a oficina "Prototipação em jogos digitais: Introdução ao Game Maker", ministrada pelo Game Designer, Rodrigo Mazulo. 

Durante o evento, o designer apresentou a engine Game Maker Studio demonstrando aos participantes como controlar os detalhes da produção de jogos, a interação entre objetos, partículas e estruturação de dados, e também exibindo as facilidades fornecidas pela ferramenta.

“Os alunos puderam aprender uma ferramenta simples, de forma prática, e contaram com a experiência de um profissional que atua no mercado há alguns anos”, sinaliza Rogério Araújo, coordenador do curso de Jogos Digitais, das Faculdades Integradas Barros Melo. 

aeso - barros melo - gamemaker -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar