Aeso-Barros Melo/Divulgação

Aeso-Barros Melo recebe Beto Brant para bate papo

agosto. 26, 2013

Evento é fruto da parceria firmada entre a instituição e a Mimo e ocorre no dia 06 de setembro na própria instituição

A ideia de combinar música e cinema é quase tão antiga quanto os próprios filmes. Na programação da Mostra Internacional de Música de Olinda (Mimo), não poderia ser diferente. O festival que mistura estilos sonoros à sétima arte, neste ano, fecha parceria com a Aeso-Barros Melo e leva para a instituição o cineasta paulista Beto Brant. Diretor de longas e curtas metragens premiados no Brasil e no exterior, Brant bate um papo sobre sua carreira com os estudantes da faculdade e com o público externo, no dia 06 de setembro, às 14h, no Cineteatro da instituição.

No currículo de atores, o diretor tem nomes como Camila Pitanga, Mariana Ximenes, Malu Mader, Maria Padilha, Zécarlos Machado, Chico Dias, Murilo Benício, Stênio Garcia, Alexandre Borges, entre outros. Na Barros Melo o cineasta promete fazer uma explanação dos sete longas metragens que dirigiu, além de falar detalhes sobre a sua carreira que também inclui videoclipes e curtas.

Considerado pelo site IMDB um dos mais talentosos diretores brasileiros em ascensão, Beto Brant teve o reconhecimento de sua carreira ainda na década de 1990 com o filme Os Matadores (1997), que ganhou o Kikito de Ouro de Melhor Diretor no Festival de Gramado e o Troféu Lente de Cristal de Melhor Diretor no Festival de Cinema Brasileiro de Miami, este último também foi ganho com o filme Ação entre amigos (1998). Entre as outras produções também premiadas estão O invasor (2001), com o título de Melhor Diretor no Festival de Brasília e o prêmio de Melhor Filme Latinoamericano no Sundance Film Festival. Cão sem dono é outra obra de destaque por ter sido contemplada em quatro festivais diferentes, incluindo o Festival Elcine – Encontro Latinoamericano de Cine 2008 e o Festival Cine PE 2008, neste último conquistou três diferentes categorias.

A visita de Beto Brant a Aeso-Barros Melo é aberta ao público. Para participar os interessados devem se inscrever gratuitamente através do site da instituição. O Cineteatro tem vagas limitadas.

Sobre Beto Brant

Beto Brant filmou seu primeiro longa-metragem, Os Matadores, em 1995, filme rodado na fronteira do Brasil com o Paraguai. Em 1998 lança Ação Entre Amigos e em 2002, O Invasor, filme com grande destaque internacional. Crime Delicado, 2005, foi uma adaptação de um romance de Sérgio Sant'anna. Ao lado de Renato Ciasca, em 2007 dirigiu Cão sem dono. Em 2010 lança O amor segundo B. Schianberg e em 2012 lança o filme Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, versão cinematográfica do romance homônimo de Marçal Aquino.

Sobre a Mimo

Inaugurada em Olinda em 2004, a MIMO foi realizado também em Recife e João Pessoa, a partir de 2009. Desde então, reuniu cerca de 500 mil espectadores, realizou 200 concertos e exibiu 95 filmes, além de ter beneficiado 15 mil alunos em sua etapa educativa e gerado 1.200 empregos em 2012. O Movimento MIMO tem 143 atividades programadas nas cidades de Paraty, Ouro Preto e Olinda em 2013. A estimativa de público dos organizadores é de 120 mil pessoas.

Beto Brant realiza bate papo na Aeso-Barros Melo
Dia 06 de setembro, às 14h
Cineteatro da instituição (Avenida Transamazônica, 405, jardim Brasil II, 1º andar)
Aberto ao público, inscrições aqui.
Informações: 2128-9797

A ideia de combinar música e cinema é quase tão antiga quanto os próprios filmes. Na programação da Mostra Internacional de Música de Olinda (Mimo), não poderia ser diferente. O festival que mistura estilos sonoros à sétima arte, neste ano, fecha parceria com a Aeso-Barros Melo e leva para a instituição o cineasta paulista Beto Brant. Diretor de longas e curtas metragens premiados no Brasil e no exterior, Brant bate um papo sobre sua carreira com os estudantes da faculdade e com o público externo, no dia 09 de setembro, às 14h, no Cineteatro da instituição.
Sobre Beto Brant
Sobre a Mimo
Beto Brant realiza bate papo na Aeso-Barros Melo
Dia 09 de setembro, às 14h