Marianne Daffne/AESO-Barros Melo

AESO-Barros Melo vai receber Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca - Classe Ouro

agosto. 01, 2017

Título vai ser concebido à instituição pelo Tribunal Eleitoral de Pernambuco em cerimônia solene no dia 02 de agosto

A Medalha de Mérito Eleitoral Frei Caneca é a mais alta condecoração do Tribunal Eleitoral de Pernambuco. O título é concedido a pessoas físicas e jurídicas nacionais que prestaram serviços relevantes à Justiça Eleitoral. Neste ano, a Diretora Ivânia Barros Melo recebe a homenagem em nome das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) em solenidade na sede do Tribunal Regional de Pernambuco, no dia 02 de agosto.

A proposição foi feita pelo Des. José Henrique Coelho Dias da Silva, ex-aluno da instituição, e aceita por toda o pleno do TER-PE. A faculdade foi escolhida de forma unânime e contemplada com a categoria mais alta da homenagem, a Classe Ouro. A Medalha Frei Caneca foi instituída em 1990 e, desde então, é entregue anualmente pelo TRE-PE. A escolha dos contemplados acontece via assembleia do Conselho e cada um dosmembros pode indicar dois nomes para serem agraciados.

A AESO-Barros Melo já firmou diversas parcerias com o TRE-PE. A faculdade é conveniada com o órgão, o que permite que alunos de diferentes graduações ingressem anualmente em estágios. Além disso, entre 2015 e 2016, a antiga sede da Barros Melo, prédio situado à Rua de São Bento, no Sítio Histórico de Olinda, foi sede do recadastramento biométrico de milhares de eleitores do município.

aeso - barros melo - entrevista -