Imagem: Aeso-Barros Melo/Divulgação

Sistemas de Informação
julho. 22, 2013

As inscrições seguem até o dia 06 de agosto

Com o objetivo ampliar a empregabilidade dos alunos e aumentar a oferta de capital humano qualificado para as empresas do Porto Digital, o que possibilita o aumento de seus níveis de competitividade nos mercados nacional e internacional, as Faculdades Integradas Barros Melo – Aeso, firma uma parceria com o Porto Digital e oferece o curso de formação e certificação técnica em Banco de Dados com foco na certificação: My SQL 5 Certified Associate Exam 1Z0-870. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 06 de agosto, no site da instituição.  Voltado para alunos de Sistema de Informação da faculdade, o curso oferece 20 vagas para os estudantes selecionados.

A seleção ocorre no período de 07 a 13 de agosto e os critérios utilizados pela faculdade serão, além da avaliação dos requisitos especificados, a IES utiliza o critério de mérito, ou seja, os alunos com melhores notas médias do curso terão preferência em relação aos demais inscritos. Outro fator que conta para melhor classificação do inscrito é já ter cursado e sido aprovado na disciplina de Banco de Dados.

O curso, que tem duração de 62 horas, ocorre em, aproximadamente, três meses (Segundas, Quartas e Sextas, das 16h às 18h) e as aulas serão ministradas por uma empresa competente contratada pelo NGPD, em salas localizadas na Aeso-Barros Melo. Além disso, serão disponibilizados aos alunos infraestrutura e material didático.

Para participação no curso formação e certificação em My SQL, serão necessários os seguintes requisitos:

a) Ser estudante da Aeso no curso de Sistema de Informação;
b) Estar cursando no mínimo o 2º período;
c) Já deve ter cursado e ter sido aprovado na disciplina: Introdução a
Computação;
d) Ter nota média geral mínima de 5,0;
e) Não ter vínculo empregatício com Empresas da área de Tecnologia da
Informação ou exercer atividades nesta área;
f) Não ter vínculo de estágio com empresas do Porto Digital. Para saber quais empresas fazem parte do Porto Digital basta entrar no site http://www.portodigital.org.br/ clicar em “Empresas” e “Empresas” novamente.

Após a divulgação dos candidatos selecionados, esses deverão efetuar a matrícula, mediante:

1-  Preenchimento do Cadastro de Matrícula e pagamento da taxa de matrícula1, no valor de R$ 100,00 (cem reais), através do link: http://www.eventick.com.br/mysqlaeso.

Depois de realizada a matrícula, em caso de desistências ou qualquer eventualidade, não haverá devolução da taxa de matrícula.

2-  Apresentação de cópia do Documento de Identidade ou equivalente nos termos da lei (contendo foto e número de CPF), que deverá ser enviado para o NGPD, através do seguinte endereço de e-mail: capacitacao@portodigital.org, com cópia para danielm@barrosmelo.edu.br

3- Os candidatos que possuem vínculo empregatício e que não trabalham na área de TI, devem enviar cópia das folhas da Carteira de Trabalho que constam as informações da empresa e cargo que ocupa para o seguinte endereço de e-mail: capacitacao@portodigital.org, com cópia para danielm@barrosmelo.edu.br

Faça sua inscrição clicando aqui.

Confira o regulamento completo.

barros melo - aeso - barros melo - porto digital - curso - My SQL - banco de dados - sistema de informação -