Alunos da Aeso-Barros Melo participam de gravação na Rede Globo

Rádio, TV e Internet
maio. 05, 2014

A visita acontece nos dias 08, 09 e 10 de maio

O programa Causos e Cantos, produzido pela Rede Globo Nordeste, entra na 7ª temporada. O evento mobiliza cerca de 40 profissionais, distribuídos nas áreas de cenografia, iluminação, som e imagem. Duas unidades móveis, uma para captação de áudio e outra para captação de vídeo são montadas com o que existe de mais moderno no mercado audiovisual do Estado. Os alunos do curso de Rádio, Tv e Internet da Aeso-Barros Melo, nos dias 08, 09 e 10 de maio, vão poder conferir de perto toda a produção e gravação do programa, que vai ao ar durante os sábados de junho.

Nos moldes de uma visita técnica, o evento será marcado por conversas descontraídas com os diversos coordenadores das equipes de produção: diretor, roteirista, cenógrafo, diretor musical, iluminador, engenheiro de som etc. “Esta experiência possibilitará aos alunos aplicarem e aperfeiçoarem conhecimentos adquiridos durante o semestre letivo.”, comenta o coordenador do estúdio de Audiovisual da instituição, Helder Vieira.

Curiosidade - Em 2008, o programa foi  criado, roteirizado e dirigido pelo professor da instituição e roteirista e diretor de programas de TV, documentário, DVD's musicais, Helder Vieira. Neste ano, o programa vai ao ar nos dias 31/05, 07/06, 14/06 e 28/06, sempre ao meio-dia.

Datas: 08, 09 e 10 maio
Duração prevista: 12h

aeso - barros melo - Rádio Tv e Internet - rede globo - visita técnica - causos e cantos - rede globo nordeste -