Alto da Sé é um dos pontos que pode estar no roteiro de pautas dos alunos. Imagem: Jéssica Machado/ Divulgação

Alunos da Aeso "pensam Olinda" em Interjornalismo

Curso de Jornalismo - Olinda
maio. 28, 2013

A interdisciplinaridade é uma das características mais fortes do curso de Jornalismo na Aeso-Barros Melo. Pensando nisso e na importância da prática da profissão ainda na faculdade, os futuros jornalistas da faculdade vão participar do Interjornalismo, um evento voltado para a prática da profissão e a integração entre períodos do curso. O evento será no dia 1º de junho, nos dois prédios da Aeso-Barros Melo (Cidade Alta e Jd. Brasil II), das 8h até às 17h. Devido as fortes chuvas, o evento, que seria no dia 17 de maio, foi reagendada para o próximo sábado. As inscrições podem ser feitas por aqui.

Na edição deste período do Interjornalismo, as atividades serão divididas em duas partes. A primeira os alunos segue da Faculdade (Jd. Brasil II) para o Casarão da Aeso na Cidade Alta em Olinda, e de lá os alunos, divididos em equipes, vão fazer pautas em torno de 2 temas: "Olinda, patrimônio histórico da humanidade" e "Olinda, patrimônio ameaçado". Às 12h30, os estudantes voltam para a faculdade, editam todo o material captado pela manhã e colocam no ar em uma revista eletrônica.

Voltado para alunos de todos os períodos do curso de jornalismo da faculdade, o evento busca colocar em prática os conteúdos passados em sala de aula “Os alunos, orientados por professores, com experiência em diversas áreas, vão ter a oportunidade de colocar em prática as noções de sala de aula, e ao final elaborar uma revista digital com áudio, vídeo, fotografias e texto.”, comenta a coordenadora de Jornalismo, Monica Fontana.

Interjornalismo - Nova data

Data: 1º de junho
Carga horária: 8h de atividades complementares
Local: Prédios da Aeso-Barros Melo na Cidade Alta (Rua de São Bento) e em Jd. Brasil II