Alunos de Publicidade e Propaganda são finalistas em premiação


Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
setembro. 27, 2017

Os vencedores são anunciados nesta quarta-feira, 27 de setembro

Pelo quinto ano consecutivo, alunos do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) estão entre os finalistas da categoria Jovens Talentos do Prêmio Pernambuco de Propaganda. Bruno Mesquita, Manoel Michael e Natália Lima precisaram elaborar peças publicitárias que incentivassem doações para o Abrigo Cristo Redentor. A premiação acontece nesta quarta-feira, 27 de setembro, no Teatro RioMar, a partir das 19h.
 
Os interessados concorrem em duplas. Bruno Mesquita e Natália Lima, ambos no sexto período do curso, assumiram as funções de diretor de arte e redatora, seguindo o regulamento da categoria. Já Manoel Michael, aluno do quarto período, trabalhou em dupla com um amigo do estágio. O objetivo da campanha é estimular a sociedade civil a participar com doações em dinheiro e também em diversas outras frentes, como alimentos, roupas, lençóis, toalhas, cestas básicas e artigos de higiene pessoal.
 
A AESO-Barros Melo conversou com os estudantes que contaram os desafios de produzir as peças e também a expectativa para o prêmio. Confira:
 
AESO-Barros Melo - Como foi a tarefa de desenvolver as peças para o concurso?
Bruno Mesquita - O mais difícil realmente foi o conceito e, também, pensar em alguma ação e plataforma que fossem diferentes dos outros trabalhos. Além disso, conciliar o tempo para fazer tudo junto com estágio e estudos foi bem complicado.
Manoel Michael - Como a gente faz estágio, tivemos que entregar nossos trabalhos da agência e ainda correr para terminar o do PPP. Tanto que entregamos faltando poucos minutos para o fim do prazo.
 
AESO - De que forma essa indicação pode fazer diferença no currículo de vocês que ainda estão na graduação?
Natália Lima - O PPP é um prêmio muito importante da publicidade. Além disso, teremos contato com grandes nomes da área e podemos conhecer um pouco mais das campanhas que serão apresentadas, adquirindo uma grande experiência e referências para nosso futuro.
 
AESO - Qual foi o papel da AESO-Barros Melo nesta indicação e em uma possível premiação?
Manoel - Os professores auxiliam no que podem para direcionar os alunos da melhor forma. A AESO tem muito prestígio na área da publicidade e isso é muito visível na quantidade de bons profissionais do mercado que já passaram por ela e, claramente, a gente quer ser uma dessas pessoas.
 
AESO - Como foi a concepção da peça?
Bruno - O trabalho foi realmente pensado no prêmio, desenvolvemos tudo embasado no briefing para conseguir fazer algo relevante. Afinal, o objetivo final não é apenas ganhar o prêmio, mas auxiliar os idosos que estão necessitando de ajuda.
Manoel - Não tenho essa fome de prêmio, pelo menos não ainda. Estou na fase de aprendizado e vejo tudo como forma de adquirir experiência para me tornar um bom profissional.
 
AESO - Para vocês, qual a importância da promoção de eventos como este?
Natália - É uma maneira de adquirirmos conhecimento no mercado e crescermos profissionalmente.
 
AESO - Como foi a divisão para a realização do trabalho?
Manoel - A gente é dupla no estágio e isso facilitou um pouco. Ele ficou com a redação e eu com a direção de arte. Nós dois fizemos várias pesquisas para ter um caminho e conceito. Depois disso, foi só montar, entregar e torcer.
Natália - Minha dupla ficou com a direção de arte, e eu com a redação da campanha. Já construímos alguns trabalhos juntos, então isso nos ajudou. Separamos cada ideia obtida para chegar a um conceito e ficamos felizes com o resultado. Agora, é esperar, ansiosamente, pela etapa final. 
 
AESO - Vocês pretendem desenvolver outros trabalhos juntos? 
Bruno - Com certeza! Esse é apenas o início, temos muitos outros desafios pela frente. Um bom profissional deve sempre estar atento aos prêmios que acontecem na sua área e estar preparado para quando surgirem novas oportunidades.
 
AESO - Dicas para os estudantes que querem inscrever trabalhos em prêmios... 
Natália - A dica é: vá e faça! Se você não arriscar mostrar o que tem, nunca vai saber se sua ideia é realmente boa e ninguém nunca conhecerá o seu talento. Então, escolha uma dupla que mostre que também é capaz e arrisque!

aeso - barros melo - alunos no mercado - Publicidade e Propaganda - Jovens Talentos - Prêmio Pernambuco de Propaganda -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar