Agência fictícia Rekerê. Foto: Marianne Daffne

Alunos de Publicidade e Propaganda vencem desafio de atividade interdisciplinar

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
maio. 31, 2018

O time trabalhou para cliente real e desenvolveu estratégias de comunicação para empresa

O Inter7, evento que reuniu estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da AESO- Barros Melo, encerrou na terça feira, 22/05.  A proposta foi não somente a prática do exercício em sala como também a apresentação ao mercado e troca de experiência.  Houve desafio e premiação. A vencedora foi a agência fictícia Rekerê formada pelos estudantes Bruno Mesquita, Danyllo Henrique, Mark Gomes, Matheus Nóbrega, Natalia Lima e Vinicius Vilela.

Os alunos foram orientados a criar briefing, estratégia e solucionar o problema para uma empresa real. “Eles passaram o semestre inteiro fazendo pesquisa, cada um usou seu método, alguns foram até o ponto de venda, outros fizeram análise e observação. O ambiente de rede social também foi campo fértil para estudo e propostas de soluções criativas para o cliente”, disse Thiago Diniz, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da IES.  Os participantes se organizaram em sete agências fictícias atendendo à Delikata, companhia de doces e salgados com unidades em Olinda e Recife.

“O legal foi que tínhamos um cliente real, o representante da Delikata compareceu à apresentação, foi um dos jurados, além de outros três que também são do mercado. O júri fez anotações e  colocou em prática algumas soluções que achou interessante”, comentou Bruno Mesquita, um dos vencedores.

A AESO-Barros Melo presenteou a equipe vencedora com vouchers para visitação das ações do evento “Carvalheira na Fogueira”, que ocorre em 23/06, em Gravatá. Durante a visita, os alunos vão conhecer as ações de merchandising que são propostas pelos anunciantes da empresa.

aeso - barros melo - Publicidade e Propaganda - #Inter7 -