Daniel C. Araújo

Alunos participam de InterArtesVisuais na Barros Melo

Artes Visuais
maio. 14, 2013

Com o objetivo de integrar os alunos de Artes Visuais, aos demais estudantes da instituição, o curso promove o InterArtesVisuais, no dia 18 de maio, das 08h às 12h, na Videoteca 2 e Sala de Exposições da Aeso-Barros Melo. O evento, dividido em dois momentos, consiste no ensaio do processo expositivo, tomando como objeto a série de pinturas “Reflexo”, do artista visual, design e músico pernambucano, Daniel Araújo.

Os alunos do curso vão ter a oportunidade de conversar com o artista Daniel Araújo, num bate-papo onde o convidado apresenta a trajetória artística e debate acerca de vários temas. Num segundo momento, os discentes realizam uma oficina de expografia, junto ao artista e professor orientador, pensando nas questões de curadoria e montagem de uma exposição, que vai ser apresentada, ao fim das atividades, na Sala de Exposições, localizada no térreo.

Daniel Araújo: Artista visual, designer e músico pernambucano, formado no curso de Design Gráfico pelo CEFET-PE (2005). Como designer trabalhou na Fargo Design escritório de Design e mais recentemente na editora Grupo Paes. Como Artista plástico participou de mostra coletivas na Lojinha do MAUMAU em 2011; do projeto Espiral de moda e cultura em  2011; da exposição Sobre o Vento e o Espelho em 2012 – FIG, (Garanhuns – PE); Papelombra - Exposição coletiva de gravuras no Espaço Cultural Peligro, 2012; Pilhagem - Exposição coletiva na Casa do Cachorro Preto, 2012; Em 2013 foi vencedor do concurso de Cartazes para o Festival Nação cultural edição Sertão do Moxoto.

08h – Bate-papo com o artista Daniel Araújo

10h – Mini oficina de curadoria e expografia

13h – Montagem da exposição

16h – Abertura da exposição ao público