Artista Carolina Merlo expõe na Aeso-Barros Melo

Artes Visuais
junho. 03, 2013

A artista mineira Carolina Merlo esteve em residência artística na Aeso-Barros Melo durante os meses de abril e maio. Agora, a artista, junto com os alunos de Artes Visuais da instituição, Ana Lúcia, Elizabeth Miranda, Bruna Moury e Miro Souto, expõe o resultado das pesquisas em gravura promovidas e desenvolvidas no ateliê da faculdade. A exposição será no dia 06 de junho, entre às 8h e 11h, na Sala de Exposições, térreo do prédio da Aeso-Barros Melo (Jd. Brasil II).

Social
Com a intenção de divulgar os processos de criação e construção na linguagem da gravura, a aluna e expositora Elizabeth Miranda, do 5º período de artes visuais da instituição, criou um projeto de ação educativa para a exposição, com o objetivo de contribuir e divulgar de forma lúdica a arte da gravura através de mediação conversacional sobre a história da gravura, relacionando desde a produção primitiva a contemporaneidade. Com isso pretende-se causar uma reflexão sobre como a arte da gravura está presente no cotidiano.
A ação educativa prevê uma atividade especial com o público com deficiência visual, dispondo de mediação com áudio descrição e experimentação tátil no atelier de gravura, e acontece todas as segundas-feiras, durante o período da exposição, no horário das 14h às 17h;

Carolina Merlo- Graduanda em Artes Visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais, participa do programa de Mobilidade Acadêmica UFMG-UFPE, que proporciona um intercâmbio entre as escolas dos dois estados. Atua e mantém pesquisa na área da ilustração, com interesse especial em crianças. Já expôs em diversas mostras coletivas e salões, a exemplo: “Se eu falasse a língua dos pássaros”, na Casa da Cultura Timóteo Pereira, em Sete Lagoas e “Nuvem no chão – branco descido ao convívio ordinário”, na Galeria da Cemig, em Belo Horizonte. Merlo ainda ilustrou os livros infantis, “Música no Zoo” e “Estradinha Real”, publicados pela editora Fino Traço. Atualmente, assina dois projetos infantis pela editora RHJ.

Data: 06 de junho de 2013
Local: Sala de Exposições
Valor: Gratuito
Carga horária para o aluno: Apenas presença

Saiba mais sobre a relação de Carolina Merlo com a Aeso-Barros Melo.