Aula Inaugural do Curso de Direito

Curso de Direito - Olinda
janeiro. 30, 2013

Com o objetivo de estimular o estudante ao aprendizado através da abordagem de temas ligados ao curso de Direito, a Barros Melo dá as boas-vindas aos alunos, promovendo as palestras "Reeducação nas Escolas de Direito: compromisso da presente e futura geração com o enigma jurígeno" e "Acesso à Justiça". Os eventos são gratuitos e acontecem no dia 4 de fevereiro.

A palestra "Reeducação nas Escolas de Direito: compromisso da presente e futura geração com o enigma jurígeno" será realizada no auditório da instituição, as 8h30 e será ministrada pelo professor da Universidade Federal da Paraíba, Rodrigo Rosal. “O debate visa despertar no aluno a necessidade de repensar os objetivos da educação jurídica no Brasil, analisando criticamente algumas diretrizes do MEC, considerando os aspectos histórico-filosóficos da educação superior em geral e as características socioculturais e antropológicas do fenômeno jurídico nas particularidades brasileiras” disse Rosal.

No Cineteatro, as 19h30, acontece o debate sobre "Acesso à Justiça" que será ministrado pelo Defensor Público Regional Federal, Ricardo Russell. De acordo com o palestrante o evento vai abordar a questão do acesso à justiça como um tema essencial para o estudante e para o profissional do Direito. “Apresentaremos os obstáculos enfrentados ao buscar a tutela de direitos, bem como os instrumentos aptos a resolver esta problemática” afirmou.

Data: 4 de Fevereiro de 2013
Horário: 8h30 as 9h30 e das 19h30 às 21h
Local: Auditório e Cineteatro
Valor: Gratuito