AESO-Barros Melo/Divulgação

Barro faz palestra sobre mercado fonográfico na AESO-Barros Melo

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
setembro. 27, 2017

Músico e compositor pernambucano acaba de voltar de turnê pela Europa e tem agenda em São Paulo e na AESO

Mercado fonográfico, cena independente e marketing digital na música. Esses são alguns dos tópicos que o músico Barro aborda em palestra nas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), no dia 03 de outubro, a partir das 11h, no Cineteatro. O cantor e compositor lançou em 2016 o disco “Miocárdio” e já levou as faixas para palcos na Europa e regiões Nordeste e Sudeste do Brasil, agora conta para os estudantes os desafios deste mercado independente.

Barro marcou presença em importantes festivais no último ano, como Bananada (GO), Vento (SP), Coquetel Molotov (PE), Festival do Sol no Recife (PE) e João Pessoa (PB), MOLA (RJ), no palco da Curadoria do Dia da Música (SP), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), além de duas turnês na Itália e shows nos Sescs Pompéia,Belenzinho e São José dos Campos (SP). Na AESO-Barros Melo, o músico também foi coordenador do curso de Produção Fonográfica e retorna para trocar ideias com alunos da graduação e interessados em geral.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, inscreva-se.

Saiba mais sobre Miocárdio

Com produção de Barro e colaboração de William Paiva, Rogério Samico, Guilherme Assis, Ricardo Fraga e Gui Amabis,em cinco músicas, Miocárdio possui múltiplos tons, vozes e arranjos em uma viagem musical que também é cantada em versos em português, inglês, francês, espanhol e italiano. Músicos do Recife o acompanham em diversas faixas, a exemplo de Jam da Silva, Gilú, Maurício Fleury e o baixista Dengue, da Nação Zumbi. Além disso, o álbum apresenta uma forte presença de vozes femininas das cantoras Serena Altavilla, Juçara Marçal (Metá Metá), Catalina García (Monsieur Periné) e Lisa Moore (Blood and Glass).

Miocárdio tem dois clipes lançados e, um deles, "Ficamos Assim", contou com direção da jornalista e apresentadora Lorena Calábria. O álbum integra diversas listas de melhores discos de 2016.

aeso - barros melo - cenas musicais - barro -