Barros Melo divulga nota sobre assalto

maio. 03, 2013

As Faculdades Integradas Barros Melo esclarecem sobre o episódio, envolvendo estudante da instituição, ocorrido nas dependências da AESO-Barros Melo, na noite desta quinta-feira (02.05.13). De acordo com a aluna, ela teria sido abordada por um homem, de boa aparência (alto, magro, barba, cor parda, cabelos ondulados, calça, camisa, tênis e óculos de grau) que se passou por estudante. A vítima, que estava sentada no sofá de um dos ambientes, observou que o suspeito chegou no mesmo local, minutos depois, e sentou-se, do outro lado. A aluna atendeu a uma ligação no celular e ao desligar o aparelho teria sido surpreendida pelo rapaz que mostrou uma arma, exigiu o equipamento , fez ameaças e foi embora.

A direção das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) tomou conhecimento do fato e, desde então, adotou todas as providências necessárias, no sentido de garantir total apoio a aluna e apuração das circunstâncias do ocorrido. Trata-se de um fato isolado, em quase  45 anos de atividades. Além da segurança interna, a instituição conta com o apoio de câmeras de monitoramento distribuídas em toda sede. As imagens estão em análise e serão entregues à polícia para possível identificação do suspeito. A suspensão das aulas, nesta sexta-feira, foi necessária para que outras medidas sejam adotadas. A direção pede desculpas aos que se deslocaram até a sede, em Olinda.

Esclarecemos ainda, que a AESO-Barros Melo dispõe de seguranças particulares, cancelas eletrônicas na entrada da IES e ônibus que conduzem os alunos às paradas. É importante ressaltar ainda que a instituição tem, insistentemente, solicitado aos órgãos competentes providências no sentido de garantir reforço do policiamento ostensivo no bairro e iluminação pública.  A direção da AESO-Barros Melo reitera que sempre esteve comprometida em garantir a segurança dos funcionários e estudantes. A AESO-Barros Melo também está de portas abertas e à disposição para dialogar com a comunidade acadêmica na busca por melhores soluções.

As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (06).