Barros Melo e Governo do Estado oferecem grupo de estudos sobre violência contra a Mulher

Curso de Direito - Olinda
março. 08, 2012

A parceria entre a Barros Melo e Secretaria da Mulher do Estado tem trazido bons resultados para o desenvolvimento dos alunos da faculdade. A primeira atividade que resulta desta união é o Grupo de Estudos de Formação em Gênero e Enfrentamento à Violência contra a Mulher que começa no dia 2 de abril, das 11h15 às 12h30 na sala 212 da instituição. Os encontros gratuitos acontecem quinzenalmente e tem como objetivo estimular o debate sobre igualdade entre os sexos, enfrentamento da violência doméstica e justiça social.

“A temática é de suma importância, pois leva em conta a persistência da desigualdade de gênero, muito presente nos problemas sociais de violência, pobreza e exclusão social” afirmou o professor Matthew O’Connor. Durante os encontros, os alunos têm a oportunidade de participar de discussões e debates sobre os problemas de machismo, cultura patriarcal e desigualdade. “Queremos incentivar a produção de artigos científicos e trabalhos audiovisuais para apresentar em congressos e concursos relevantes” afirmou Matthew.

Data: 02/04 (todas as segunda-feiras)
Horário: 11h15 as 13h
Local: Sala 212
Carga horária para o aluno: 15h/a