Com mais de 1,3 milhão de profissionais empregados no Brasil, a área de Tecnologia vem crescendo gradativamente em Pernambuco. Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Porto digital e Cesar, o Estado está entre os oito principais mercados brasileiros do setor, ao lado da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, com 6.500 colaboradores só no Porto Digital de Pernambuco. Ainda de acordo com informações da Brasscom, as indústrias nacionais de TI precisarão de 750 mil novos trabalhadores até 2020.
Antenada às necessidades crescentes do mercado, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), referência nas profissões ligadas a arte, tecnologia, comunicação e economia criativa oferecem o curso superior em Sistema de Informação, com duração de oito semestres. “O profissional de SI está preparado para uma atuação diversa, mas, principalmente, voltada para a área de desenvolvimento, uma das mais requisitadas no Estado”, explica o coordenador do curso das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), Roberto Alencar, em entrevista ao Pernambuco.com.
Para saber mais sobre o mercado, perfil acadêmico, e cotidiano de um profissional de informática acesse o especial “Rumo ao mercado de TI”. Um guia para quem quer apostar na formação superior em tecnologia.