Barros Melo oferece curso de Excel Avançado

Curso de Administração - Olinda
março. 11, 2013

Um dos softwares mais usados no mundo, o Excel, é indicado para fazer tabelas, gráficos, controles, cálculos, colocar uma lista de nomes em ordem alfabética ou números em ordem crescente. Nas empresas que ainda não dispõem de sistemas de gerenciamento informatizados, torna-se bastante eficiente para resolver problemas financeiros. Atenta a necessidade dos estudantes de incorporar os conceitos de planilhas eletrônicas na sua formação profissional. A Barros Melo oferece aos alunos de Administração e Logística o curso de Excel Avançado. A atividade será ministrada pelo professor, Luiz Guimarães, e acontece entre os dias 18 e 23 de março, das 16h às 17h30, no Laboratório de Informática da instituição.

No curso, os interessados aprendem as fórmulas absolutas e relativas, comando filtrar, caixa drop-down e botões de seleção. “A atividade é voltada para os discentes que desejam aprimorar suas habilidades por meio de técnicas avançadas para o desenvolvimento de planilhas eletrônicas mais sofisticadas” afirmou Guimarães.

Programação:

18/03: Soma, máximo, mínimo, média, média, data de hoje, se, se (composta), ou, cont.se, contar.vazio, soma se.
19/03: fórmulas absolutas e relativas, proteção, banco de dados, vínculos com outras planilhas, procv, procv com concatenar, formatação condicional, nomes em células, comentários em células.
20/03: comando filtrar, função subtotal no modo filtrar, classificação do banco de dados, subtotais, tabela dinâmica, formulário e validação.
21/03: Macros, filtro avançado, caixa drop-down e botões de seleção.
22/03: Resolução de exercícios.

Datas:
18 a 22 de março de 2013
Local: Laboratório de Informática
Carga horária para o aluno: 7hs

Clique aqui e faça a sua inscrição