Barros Melo oferece curso sobre a ABNT

abril. 18, 2013

Desenvolver a capacidade de redigir textos acadêmicos, de forma eficiente e eficaz, dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do rigor científico de pesquisa. Este é o objetivo do curso de nivelamento Redação Acadêmica / Regras da ABNT, que será ministrado pela professora, Sandra Helena. A primeira turma tem aula nas quartas-feiras (24/04 e 08/05), às 12h, na sala 007. Já a segunda turma, começa as suas atividades nas segundas-feiras (29/04 e 06/05), às 16h.

Entre os conteúdos abordados estão: análise dos tipos de escrita e conhecimento do texto acadêmico, planejamento de redação e particularidades da norma padronizada de escrita. “Através dos cursos, queremos facilitar a Apreensão das normas estabelecidas pelos padrões técnico-científicos adotados pela comunidade acadêmica. Para isso, realizaremos exercícios de leitura, interpretação e reescrita de textos. O curso de nivelamento é destinado aos alunos de graduação da Barros Melo matriculados em TCC 1 e TCC 2.

Turma 1

Data: 24 de abril de 2013 e 08 de maio de 2013