Barros Melo oferece Grupo de Estudos do Consumo em parceria com a Gruponove

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
fevereiro. 14, 2013

As aulas do grupo de estudos do Consumo da Barros Melo começam na quarta-feira (27), as 11h10. Os estudantes interessados devem participar do processo seletivo que acontece na quarta-feira (20), as 11h10. A atividade conta com a participação das coordenadoras de Publicidade, Design e Jornalismo, Izabela Domingues, Clarissa Sóter e Mônica Fontana, respectivamente. A ação em parceria com a agência de Publicidade Gruponove, visa um maior conhecimento sobre a  sociedade de consumo contemporânea e das práticas de consumo em âmbito local, regional, nacional e internacional.

Além disso, possibilita a troca de experiências entre a academia e o mercado. "O convênio fomenta um espaço para estudo, análise e debate de temas relacionados às principais tendências de consumo da atualidade.Queremos aproximar os publicitários das nossas discussões, inclusive buscando aprofunda o conhecimento sobre o consumo relativo a segmentos e temas de interesse da agência, proporcionando aos nossos alunos uma troca de conhecimentos. O convênio também envolve uma priorização dos alunos que se destacam nessa parceria nas vagas de estágio agência e nos encaminhamentos para estágios junto aos anunciantes, veículos, parceiros e fornecedores” disse Izabela Domingues.

Para participar, os interessados devem seguir os passos:

1.  Clicar aqui e se inscrever para o processo seletivo.

2. Leitura do texto:

"As experiências de consumo na perspectiva da teoria da cultura do consumo: identificando possíveis interlocuções e propondo uma agenda de pesquisa."

3. Comparecimento à sala 114, na quarta-feira (20), às 11h15, para realização de redação cujo tema será entregue na hora e que terá relação com o texto sugerido para leitura.

4. A lista com os nomes dos alunos aprovados será divulgada no site da Barros Melo na segunda-feira (25).

5. Os alunos aprovados iniciarão suas atividades no Grupo de Estudos do Consumo na quarta-feira (27), às 11h10, na sala 107.

Datas: 27 de fevereiro;  6, 13, 20 e 27 de março; 10, 17 e 24 de abril; 8, 22 e 29 de maio; 5 de junho.
Horário: 11h10 às 12h40.
Local: Sala 107
Carga horária para o aluno: 28hs (18 de participação das reuniões do grupo e 10 de pesquisa de campo)
Valor: Gratuito