Barros Melo oferece Núcleo de Estudos de Ciência Política, Relações Internacionais e Direitos Humanos

Curso de Direito - Olinda
fevereiro. 28, 2013

Inserir os estudantes da Barros Melo na Comunidade Científica e Operativa Mundial numa perspectiva multidisciplinar, tanto na produção intelectual quanto na abertura institucional ao diálogo e ao intercâmbio com outras comunidades acadêmicas. Este é o objetivo do Núcleo de Estudos de Ciência Política, Relações Internacionais e Direitos Humanos, que retoma as suas atividades no dia 21 de março, às 11h30, na sala 113 da Barros Melo. Os encontros semanais serão ministrados pelo professor da instituição, mestre em Sociologia e Metodologia Científica, Lucas Galindo e tem o intuito de promover e estabelecer relações de cooperação entre as comunidades acadêmicas, organizações nacionais e mundiais.

Entre as atividades de destaque, estão os seminários locais, regionais e internacionais. “Ofereceremos formação para que os estudantes se insiram em redes de pesquisas científicas e produção intelectual em sintonia com a atualidade sob uma perspectiva multidisciplinar. Para isso, também estão previstos cursos de extensão e estabelecimento de relações de cooperação com organismos como a Organização Mundial das Nações Unidas (ONU)” disse Lucas.

Para  ingressar no Núcleo, o estudante deve passar por um processo seletivo, que acontce no dia 7 de março, as 11h30. Os alunos que participaram das turmas de 2011.2, 2012.1 e 2012.2, e tiveram freqüência igual ou superior a 75% serão admitidos à nova turma independentemente das 30 vagas.

Data: 21 de março; 11,18 e 25 de abril; 02, 09, 16 e 23 de maio; 06 de junho.
Local: Sala 113
Carga horária para o aluno: 14h/a

Clique aqui e faça a sua inscrição