Barros Melo oferece oficina de encadernação

Curso de Design Gráfico - Olinda
maio. 13, 2013

Com o objetivo de unir diversas páginas de pergaminho dobrado, os nativos cristãos do Egito, desenvolveram uma técnica de organização de folhas soltas, costuradas em ponto de cadeia com fios ou linhas, denominada de costura copta. Hoje, mais de 500 anos após a criação, a técnica ainda é utilizada na confecção de cadernos. Para apresentar aos alunos a técnica cóptica, as Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), em parceria com o curso de Design Gráfico da instituição, promovem a Oficina de Encadernação, no dia 24 de maio, das 13h às 18h, no ateliê de desenho da instituição. O investimento é de R$ 110,00 e as vagas são limitadas.

Voltado para alunos dos cursos de Design e Comunicação, profissionais da área e demais interessados, o evento conta com a participação da Doutoranda em Design e coordenadora do curso de Design Gráfico da Barros Melo, Lia Alcântara. “O evento busca apresentar a técnica cóptica direcionadas a alunos e não alunos da instituição, que já tenham tido algum contato com encadernação manual”, comenta a coordenadora. Reutilizando materiais de impressão da gráfica da faculdade, além de equipamentos disponibilizados para os participantes, os alunos terão a oportunidade de sair com um material pronto ao fim dos trabalhos.

Lia Alcântara: Doutoranda em Design na UFPE, possui mestrado em Design (UFPE, 2011), especialização em ergonomia (UFPE, 2009) e graduação em arquitetura (UNIFOR, 2006). Atualmente é coordenadora do curso de Design Gráfico da Aeso-Barros Melo, gerente de produtos da “Tipos do aCASO” e da “Nina Bookbinding” e presidente do conselho editorial da Serifa Fina.

Data: 24 de Maio 2013
Local: Ateliê de Desenho
Carga horária para o aluno: 5hs
Valor: R$ 110,00