Bate-papo sobre "Direção de Arte: Teoria x Prática" acontece na UNIAESO

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
novembro. 16, 2021

O evento é gratuito e aberto ao público

Os cursos de Cinema e Audiovisual, Design Gráfico, Publicidade e Propaganda da UNIAESO promovem um debate sobre Direção de Arte: Teoria x Prática. A convidada para ocasião é Iomana Rocha que trabalha com cinema desde 2007 e já fez parte de diversos curtas e longas metragens, na equipe de arte.

A ideia é aprofundar os temas tratados na disciplina de Direção de Arte de cada uma das três graduações. A partir das experiências teórica e pratica , trazidas pela convidada, buscar também a compreensão dos aspectos interdisciplinares para fortalecimento e escolhas estratégicas na direção de arte para cinema e audiovisual. O encontro objetiva  ainda aumentar a percepção dos estudantes para a importância da criação de um conceito visual para o filme.

O evento é gratuito e aberto ao público.  Alunos precisam fazer a inscrição através do sympla

Data: 16/11/21

Local: Canal da UNIAESO no Youtube

Sobre a convidada:

Formada em Arte e Mídia (UFCG), mestrado e doutorado em comunicação (UFPE) pesquisando cinema experimental e independente brasileiro. Trabalha em cinema desde 2007, já tendo feito parte da equipe de arte de diversos curtas e longas metragens. É professora de direção de arte no Núcleo de Design e Comunicação UFPE/ CAA. Desenvolve pesquisa sobre artesanalidades da direção de arte no cinema brasileiro contemporâneo, integra o grupo de pesquisa (CNPq) NIDAA - Núcleo de investigação em direção de arte audiovisual e é coordenadora do seminário temático de Direção de arte da SOCINE – Sociedade brasileira de estudos do cinema e do audiovisual. É membro do coletivo BRADA – Mulheres diretoras de arte do Brasil.

cinema - uniaeso -