Evento é aberto ao público e acontece dia 10 de maio
Música, prática profissional, integração entre os alunos, ocupação da faculdade. Essa é a essência do Festival Cardume Sonoro, organizado pelo curso de Produção Fonográfica das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). A primeira edição do evento acontece nesta sexta-feira, dia 10 de maio, no estacionamento da instituição, das 13h às 17h. No line-up, estão bandas formadas por estudantes: Garotos Bizarros e os Instintos Primários, Luke Babe, Kitanda System e DJ Doidu. O encontro é aberto ao público.
A ideia do projeto, segundo o coordenador da graduação, Ricardo Maia, é fazer com que os estudantes vivenciem experiência de montagem e sonorização. “Temos o Palco AESO, durante o Coquetel Molotov, onde eles realizam atividades como essas. O Cardume seria, então, uma prévia do trabalho. Eles vão assumir as funções de roadie, diretor de palco, técnico de PA e monitor. Queremos trazer essa prática para dentro da faculdade e, de certa forma, proporcionar a confraternização entre os cursos”, afirma.
O nome Cardume Sonoro surgiu inspirado no bairro de Peixinhos, em Olinda, que fica próximo à localização da FIBAM. Os estudantes pensaram em homenagear o espaço e a o conceito de coletividade. Foram eles, junto com o coordenador, que idealizaram o evento, selecionaram as bandas, e vão trabalhar na produção geral.
Estudantes de outros cursos, como Comunicação e Design, participam ativamente do festival. A equipe do Estúdio de TV faz a cobertura dos shows; as artes, usadas no material de divulgação, foram criadas pelos estagiários do Laboratório de Impressos.
produção fonográfica -
festival -
cardumesonoro -
voltar