Sessão acontece dia 1º de novembro, no Cineteatro da AESO-Barros Melo
A penúltima sessão do Cineclube VENTURA de 2018 é dedicada ao tema “tortura”, sob a ótica de um dos mais aclamados diretores do mundo: o polonês Roman Polanski. Em exibição, o longa A morte e a donzela (Death and The Maiden, Fra., EUA, GB, 1994), que estreou no Brasil em 1995. O evento começa às 11h, no Cineteatro da AESO-Barros Melo. Entrada gratuita.
O enredo do filme relata um país não identificado da América Latina, logo após o fim de um governo ditatorial e em processo de transição para a democracia. Ali vive Paulina, uma mulher traumatiza pelas torturas e estupros que sofreu quando foi presa política. Ela vive reclusa em uma casa afastada da sociedade com o companheiro, um famoso advogado que irá assumir no novo governo democrata as investigações sobre as mortes promovidas no passado pelo governo militar.
Certa noite, quando o companheiro chega em casa com a ajuda de um desconhecido, Pauline reconhece na voz do estranho o seu torturador e decide obter algumas respostas dele, à força, sobre os momentos sombrios que viveu sob seu julgo. Após a sessão, haverá o tradicional debate mediado pelo coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da faculdade, Luiz Joaquim, junto aos espectadores.
Serviço:
Cineclube VENTURA
Sessão #9 (2018-2) – quinta-feira (1º de novembro), às 11 h.
Filme: A MORTE E A DONZELA (Death and The Maiden, Fra., EUA, GB, 1994), de Roman Polanski.
Local: Cineteatro da AESO - Barros Melo ( Av. Transamérica, 405 – Jardim Brasil, Olinda).
ENTRADA FRANCA
Informações: 2128-9784
cineclube -
Cinema e Audiovisual -
voltar