Cineclube VENTURA exibe Polytechnique (2009)

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
outubro. 17, 2017

Filme lançou Denis Villeneuve (diretor de Blade Runner 2049) para o mundo

No início do mês de outubro um dos principais assuntos no noticiário internacional foi o massacre promovido pelo norte-americano Stephen Paddock que, da janela de um hotel em Las Vegas, alvejou e matou dezenas de pessoas que acompanhavam um festival de música. O que teria levado Paddock a cometer tal ato? Foi a pergunta que mais circulou entre os comentaristas. O outro assunto em destaque na mídia cultural do mundo inteiro foi a estreia da sequência do clássico Blade Runner: Caçador de Androide (1982), de Ridley Scott. Com o nome Blade Runner 2049, a nova produção tem a direção do canadense Denis Villeneuveu (também conhecido por A chegada e Sicário).

E o que o massacre de Las Vegas e Denis Villeneuve têm em comum?
O filme Polytechnique (2009) que o Cineclube VENTURA exibe, gratuitamente, em sua 4º sessão, dia 19 de outubro, às 11h, no Cineteatro da Aeso.

Polytechnique dramatiza um caso real ocorrido em Montreal  (Canadá) em 6 de dezembro de 1989 numa escola  politécnica, quando numa manhã comum, um homem entra armado na instituição. É o terceiro longa-metragem dirigido por Villeneuve e o primeiro a lançar o diretor para uma carreira internacional.
“Assistir Polytechnique no Cineteatro de uma faculdade promoverá uma destas sessões inesquecíveis. Será, talvez, algo próximo como assistir a Tubarão (1975), de Steven Spielberg, enquanto você boia na numa praia”, afirma Luiz Joaquim, coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo.

As próximas sessões do Cineclube VENTURA estão agendadas para 9 e 23 de novembro. O nome do cineclube da AESO é uma homenagem ao filme pernambucano Dança, amor e ventura (1927), de Ary Severo, rodado dentro do período conhecido como Ciclo do Recife.

Cineclube VENTURA
Sessão #4 – quinta-feira (19 de outubro), às 11h.
Filme: Politécnica (Can., 2009), de Deni Villeneuve.
Com Maxim Gaudette, Sébastien Huberdeau, Karine Vanasse, Evelyne Brochu.
 77 min. P&B
Classificação indicativa: 18 anos
Sinopse -  6 de Dezembro de 1989, um homem armado entra na Escola Politécnica de Montréal, Canadá.
Projeção no formato .MP4
Local: AESO - Faculdades Integradas Barros Melo. Av. Transamérica, 405 – Jardim Brasil, Olinda. Cineteatro (capacidade 240 lugares).
Informações: Coordenação do curso de Cinema e Audiovisual - fone 81 2128-9784

aeso - barros melo - Cinema e Audiovisual - cineclube -