Divulgação/Clarissa Soter

Design de Moda
janeiro. 28, 2014

O curso foi realizado dos dias 13 a 23 de janeiro

Elaboração de desenhos de estampas manualmente, conhecimentos na técnica de rapport manual em papel vegetal, vetorização de desenhos com Ilustrator e tratá-los com Photoshop. Estas foram as etapas que Clarissa Sóter, coordenadora do Curso de Design de Moda, realizou no curso de estamparia: “O desenho de Estamparia Têxtil – Processos à mão e digital”, no Centro Universitário de Belas Artes, em São Paulo e aproveitou a oportunidade para acompanhar as novidades de estampas e texturas.

A coordenadora teve a chance de participar da Premiere Vision, feira mais importante para o mercado da moda, que contou com palestras ministradas por: Jeremy da Circleline (UK); Alexandra Ward da Estudio Capim; Luz Neira; Dudu Bertholini da Neon com a mediação de Olívio Merquior. A feira proporcionou conhecimentos sobre estampas, processos criativos, mercado e concedeu aos participantes a possibilidade de estar em contato com várias tendências e inovações. "Vi muito por lá: tecidos italianos e ingleses, jeans, acabamentos diferenciados, estamparia digital e tendências para 2015. Muito foco no resgate do artesanal, da estamparia manual. Tinha uma exposição de intervenções em jeans muito interessante, grandes marcas por lá", acrescenta.

Clarissa Sóter promete integrar várias novidades do Curso de estamparia e da Premiere Vision ao Curso de Design de Moda da Aeso-Barros Melo. “Participar da feira foi importante para estabelecer relações entre fornecedores de estampas e aviamentos e possíveis empregadores para os nossos alunos”, completa. Uma das vertentes do curso de Design de Moda da instituição é a estamparia e o desejo da também professora é realizar oficinas com essa temática e aproximar os estudantes de Design Gráfico aos de Moda. Clarissa aproveita para destacar a boa participação dos alunos de Moda na edição do ano passado da Fenearte e afirma que a meta é ser destaque na próxima edição da feira com os conhecimentos adquiridos na viagem.

aeso - barros melo - design de moda - fenearte - Première Vision - estamparia -