Começa a segunda Maratona Memória da Propaganda

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
setembro. 22, 2014

São cerca de 250 filmes publicitários em dois dias de evento

Promover o conhecimento dos alunos acerca das mais representativas campanhas publicitárias brasileiras que se tornaram referência no setor, é o objetivo da segunda Maratona Memória da Propaganda promovida pelas Faculdades Integradas Barros Melo em parceria com o curso de Publicidade e Propaganda. Está prevista a exibição de 250 comerciais de televisão que foram premiados nas décadas de 70, 80 e 90. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece nos dias 08 e 10 de outubro, das 14 às 16 horas, na Videoteca 1 da instituição. Inscreva-se.

Os vídeos fazem parte da coleção “50 Anos de Filmes Publicitários” que é preservada pela Associação Nacional da Memória da Propaganda. Entre os destaques estão comerciais memoráveis. “São campanhas inesquecíveis como as do Danoninho "o queijinho do coração", Gelol "não basta ser pai tem que participar" e as do Garoto Bombril”, falou Izabela Domingues, coordenadora do curso que realiza o evento.

Durante a mostra, a docente abre espaço para debate e comenta as principais questões que envolvem o negócio da publicidade no Brasil. Para ela, esse tipo de projeto amplia o repertório profissional e cultural dos estudantes e possibilita o entendimento da história do país. “Ver a memória da propaganda brasileira nos faz entender nossa história, nosso país, nossa cultura e até nós mesmos. Isso sem falar das lembranças maravilhosas de infância e das marcas e produtos que fazem parte dos nossos afetos e da nossa vida”, destacou.

Serviço:

“Segunda Maratona Memória da Propaganda”

Data: 08 e 10 de outubro

Local: Videoteca 1

aeso - barros melo - Publicidade e Propaganda - maratona da propaganda - filmes publibitários -