Concurso de Pôsters é tema de palestra na Barros Melo

Curso de Design Gráfico - Olinda
abril. 19, 2013

Os estudantes das áreas de Design, Artes Visuais, Jogos Digitais e Publicidade e Propaganda da Barros Melo terão a oportunidade de esclarecer todas as suas dúvidas sobre o Concurso de Pôsters do Festival Pernambuco Nação Cultural. Nesta quarta-feira (24), às 9h30, a Diretora de Políticas Culturais da Secretaria de Cultura do Estado, Cecília Pessoa, vem à instituição ministrar palestra sobre o concurso.

A atividade tem o objetivo de estimular a participação dos alunos nas próximas edições do Concurso. “Queremos incentivar e mostrar aos nossos alunos o grande número de oportunidades de atuação que o mercado oferece” afirmou a Coordenadora de Design Gráfico, Lia Alcântara.

Concurso- Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, o Concurso seleciona o pôster que será utilizado na identidade visual do Festival Pernambuco Nação Cultural. O evento marca o início da temporada dos festivais que percorrem todo o estado com atividades de difusão e formação cultural. As obras criadas para o concurso devem dialogar com elementos que constituem a identidade cultural da região, berço de diversas manifestações da nossa cultura popular. O maracatu, o cavalo marinho, o coco de roda, as bandas centenárias e a ciranda são apenas algumas tradições do rico repertório cultural da Mata Norte.

Data: 24 de abril de 2013
Horário: 9h30 às 11h
Local: Cineteatro
Valor: Gratuito